EDUCOPÉDIA

O programa oferece aulas digitais e interativas para professores e alunos com conteúdo curricular abordado de forma lúdica e prática.


10/11/2010 14:44:00


A Educopédia, criada pela Secretaria Municipal de Educação em setembro de 2010, é uma plataforma de aulas digitais online de cada disciplina, com material de suporte aos professores, planos de aula, jogos pedagógicos e vídeos, entre outras ferramentas. A plataforma, cujo conteúdo foi produzido por cerca de 300 professores da própria rede municipal, com base nas orientações curriculares da SME, tem como objetivo tornar o ensino mais atraente e mobilizador para crianças e adolescentes, além de instrumentalizar o professor. São aulas de todas as disciplinas, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Educopédia, acessada de qualquer computador com conexão à internet pelo endereço eletrônico www.educopedia.com.br, também pode ser utilizada como mais uma opção de reforço escolar e, ainda, para os alunos que faltaram às aulas ou que não compreenderam o conteúdo ensinado, uma vez que todo conteúdo da plataforma é autoexplicativo.

As atividades da Educopédia incluem planos de aula de todas as disciplinas, de acordo com as orientações curriculares da Secretaria Municipal da Educação. O programa oferece uma opção rápida e fácil para professores que desejam integrar tecnologias à suas aulas. As disciplinas estarão divididas em 32 aulas digitais, que correspondem às semanas do ano letivo. A plataforma também dispõe cursos de formação para os professores.


Na 1ª fase do programa em 2010, a ferramenta apresentou aulas de matemática e língua portuguesa, do 2º ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2011, a plataforma passou a adotar uma nova infraestrutura, com chats, post-its e aplicativos, além do curso de alfabetização e um novo conteúdo das disciplinas para o Ginásio Carioca.


Acesse aqui a Educopédia


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços