EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

06/01/2010 03:55:00


O PEJA é um programa da Rede Municipal do Rio de Janeiro específico para a modalidade “Educação de Jovens e Adultos” e destinado as pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e têm 17 anos ou mais. O programa funciona em 143 unidades escolares no horário noturno, sendo que dessas, 20 escolas também oferecerem turmas no horário diurno. Ao todo, 28.330 alunos estão matriculados no programa.

 

Pautada nos princípios que norteiam a Educação de Jovens e Adultos – educação como direito, relação dialógica e respeito aos conhecimentos prévios dos seus alunos, a Secretaria Municipal de Educação criou o Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA). A unidade é um espação educacional que busca atender às necessidades da pessoa jovem, adulta e idosa relacionadas ao aumento da escolaridade, à educação permanente e à qualificação profissional. Atualmente estão matriculados no CREJA cerca de 450 alunos.

 

Desde 2012, o Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA) e Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos com abordagem metodológica de ensino semipresencial e de educação à distância. 

 

Onde encontrar uma escola destinada à educação de jovens e adultos




Serviços Serviços