ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (EDI)

Dentro de um novo conceito de educação para a primeira infância, a Secretaria Municipal de Educação criou o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), uma perspectiva de atenção à educação na primeira infância, colocando no mesmo espaço a creche e a pré-escola


07/01/2010 13:29:00


Dentro de um novo conceito de educação para a primeira infância, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), colocando no mesmo ambiente a creche e a pré-escola. O novo modelo atende crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses de idade, estimuladas a desenvolver, desde pequenas, a aprendizagem através da convivência com livros e materiais apropriados, além de contarem com educadores preparados. Para garantir um atendimento com ainda mais qualidade, cada sala de atividades nas creches conta com o professor de Educação Infantil. 

 

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também vem ampliando a oferta de vagas em creche em toda a cidade. Desde 2009, foram criadas 28.118 novas vagas. No mesmo período, 128 EDIs foram construídos. Até 2016 estão previstas a criação de 30 mil novas vagas para a Educação Infantil.

 

* Dados de fevereiro de 2014.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços