Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia - SMDT
Prefeitura do Rio entrega 100 viseiras (EPI) feitas em impressoras 3D para Hospital de Campanha

14/05/2020 15:00:00


Produção é coordenada pela equipe da Nave do Conhecimento do Engenhão da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT).
 

A  Prefeitura do Rio, por intermédio da secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, entregou no dia 07/05, no Hospital de Campanha, os 100 primeiros equipamentos de proteção individual (EPI) produzidos em impressoras 3D. As viseiras ou Face Shields são feitas de material reciclado e foram doadas pela SMDT à Secretaria de Saúde para utilização em hospitais, prioritariamente o Hospital de Campanha do Riocentro.
 

A equipe da Gerência do Eixo de Acessibilidade (GEA) da secretaria vistoriou o espaço, principalmente os banheiros e rampas de acesso, e deu orientações para que o projeto atenda às normas de acessibilidade, e assim garantir o atendimento às pessoas com deficiência. 

"É com muita felicidade que entregamos as 100 primeiras máscaras, para auxiliar aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, combatendo esta pandemia. A questão central aqui é a solidariedade, que é a nossa grande arma para combater o Coronavírus, que está ceifando inúmeras vidas", disse o secretário Marco San.
 

A equipe da Nave do Conhecimento lidera o projeto, feito em parceria com a prefeitura de Niterói. As impressoras são equipamentos da Nave do Conhecimento do Engenhão, no entanto, a linha de produção das viseiras, está instalada (fisicamente) na Plataforma Digital da Engenhoca, em Niterói, também administrada pela Organização Social IDACO, responsável pela Nave. Os equipamentos, depois de prontos, passam por um processo de esterilização, para então serem entregues.
 

Serão produzidas para a Prefeitura do Rio 100 máscaras por mês.
 


 

 

 

.
 




Serviços Serviços