ZONA OESTE

 

Sarau da Arena Chacrinha - O "Sarau da Arena Chacrinha" é uma atividade mensal que reúne artistas de Pedra de Guaratiba com trabalhos de diversas linguagens. A anfitriã do evento é a artista Lenita Holtz e o evento é gratuito. Arena Carioca Chacrinha, em Guaratiba. Dia 25 de agosto, domingo, às 16h. GRÁTIS. 

 


Trio Obaê - A principal característica do Trio é o repertório musical composto por Samba, Bossa Nova e MPB (incluindo o melhor do lado "B"). As apresentações ao vivo, são cuidadosamente elaboradas para proporcionar alegria e bem-estar ao público presente. Arena Carioca Chacrinha, em Guaratiba. Dia 09 de agosto, sexta-feira, às 20h. GRÁTIS.

 

 

 

ZONA NORTE

Batalha do Rabisca - Batalha de dança aberta para dançarinos de todas as modalidades. Arena Carioca Dicró, na Penha. Dia 09 de agosto, às 17h. GRÁTIS. 


Bailão do Ary -  Toda última quarta-feira do mês a Arena Dicró entra no clima dos bailes de dança de salão: é o Bailão do Ary animando as noites dos dançarinos da cidade. Arena Carioca Dicró, na Penha. Dia 28 de agosto, ás 19h. GRÁTIS. 


Leopoldina Hip Hop | LH2 - Afirmando a existência e atividade da cultura hip hop na região da Leopoldina, o festival reúne MC's, DJ's e demais artistas. Nesta edição convidamos o coletivo TBC MOB para compor a programação com seus artistas, além da BGK com os DJs Pirigo e Thieres. Ainda teremos as apresentações de Conflito Zona Norte, Família Zero Bala e Faixa de Gaza. Arena Carioca Dicró, na Penha. Dia 24 de agosto, às 17h. GRÁTIS. 


Dá o papo, subúrbio - Organizado pelo Coletivo FAS, o evento reúne um grupo de conversa para debater sobre assuntos variados sobre a zona norte. Dia 17 de agosto, às 15h. GRÁTIS.

 

 

 

ZONA SUL 

Quartetinho Jazz - Quartetinho é um grupo formado na faculdade de música da UNIRIO, com jovens entre seus 18-22 anos. A proposta dos shows é trazer a tradição musical brasileira repaginada, com uma pegada mais moderna e ousada. Quartetinho traz do erudito ao popular, interpretações joviais e modernas. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Dia 17 de agosto, às 17h. Entrada gratuita. 


Roda de canto e poesia - Grupo de leitura e canto, conteúdo que dialoga com a programação do mês. Encontro da população madura para a declamação de poesias e canto de músicas tradicionais da MPB. Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho - Castelinho do Flamengo. Dias XX, às 15 às 17h. GRÁTIS. 


Guaporés - O grupo apresenta o disco de estreia "Normal Demais" no terraço  mais charmoso do Rio, trazendo todo o groove tupiniquim. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Dia 3 de agosto, sábado, às 17h. Entrada gratuita. 


Sertão Raíz - Um show para reverenciar o melhor das raízes da nossa música, com um repertório repleto de grandes clássicos da cultura interiorana, reunindo compositores de gerações e regiões diferentes do país. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Dia 10 de agosto, às 17h. Entrada gratuita. 


Sarau do Cahon - O Sarau do Cahon é um movimento artístico idealizado pelo produtor musical e contrabaixista Daniel Cahon, que tem como objetivo fomentar a cena musical independente. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa.  Dia 11 de agosto, a partir das 14h. Entrada gratuita. 


Orquestra de Sopros Pro Arte - A orquestra apresenta seu show mais recente. Após décadas homenageando grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Milton Nascimento, João Bosco e Egberto Gismonti, o grupo mostra agora composições autorais dos integrantes. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Dia 18 de agosto, às 17h. Entrada gratuita. 


Show Mãe | Uma reverência a Gal Costa -  A cantora Katia Jorgensen reverencia a emblemática Gal Gosta em seu novo show intitulado ‘Mãe'. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Dia 25 de agosto, domingo, às 17h. Entrada gratuita. 


Baile Artesanal - A banda Baile Artesanal apresenta seu trabalho de músicas autorais e releituras de clássicos da Música Popular Brasileira, com arranjos próprios e singulares e passeando por diversos gêneros, como samba, salsa, forró e carimbó. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Dia 31 de agosto, às 17h. Entrada gratuita. 


Concerto do Pianista Marcos Leite - Marcos Leite é pianista, conferencista e professor, natural de Manaus-AM. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música, ele tem com 36 anos de carreira artística, e carrega a experiência de ter atuado por vários espaços culturais dos quatros cantos do país. Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. Dia 17 de agosto, às 16h. Entrada gratuita. 


Música no Museu | XIV Rio Harp Festival - Em função do imenso sucesso de crítica e de público do XIV Rio Harp Festival ocorrido no mês de maio desse ano, com mais de 20 mil pessoas acompanhando os concertos, o projeto terá continuidade com uma série de 15 apresentações. Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Glória. De 09 a 18 de agosto. Entrada gratuita. 


Encontro Carioca de Sanfoneiros - O projeto Sanfoneiros tem o objetivo de reunir tocadores de acordeão dos mais diferentes estilos para mostrar ao público a riqueza e versatilidade deste instrumento tão importante na história da música popular brasileira. Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Glória. Dia 25 de Agosto, das 14h às 17h. Entrada gratuita. 

 

 
 

 



Serviços Serviços