Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica abre a temporada de cursos de férias

21/06/2019 12:32:00


 

O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica abre inscrições para quatro cursos de férias. São cursos livres, sem necessidade de conhecimento prévio nas áreas,  de História da Arte, Cerâmica, Pintura e Fotografia. Todos têm duração de um mês e contam com contribuição voluntária.  O material será oferecido gratuitamente pelo Centro de Arte e as inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/31FKYVj


História da arte
O curso, ministrado por Thiago Fernandes, oferece um panorama da história da arte contemporânea, articulando o contexto nacional com o internacional. Thiago Fernandes é historiador da arte, crítico, curador, designer gráfico e mestre em Artes Visuais com ênfase em História e Crítica da Arte pela UFRJ. Todos os sábados de julho, das 14h às 17h.

 

Cerâmica
No curso, os alunos vão desenvolver peças de 20x20 cm que farão parte de uma exposição no Centro de Arte. Professores de artes e ceramistas Rafael Grillo e Bianca Maranhão. Todos os sábados de julho, das 14h às 17h.

 

Pintura Prática
Curso continuado de quatro encontros para criar a partir de materiais e propor caminhos e possibilidades e ativar as pessoas para além dos lugares óbvios. Todos os sábados de julho, das 14h às 17h.

 

Fotografia
A oficina traz como proposta que os participantes realizem um pequeno projeto fotográfico autoral, utilizando desde telefones celulares até apropriação de imagens. Dias 6 e 13 de julho, das 13h às 17h.

 

Serviço
Cursos de Férias – Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
Endereço: Rua Luis de Camões, 168, Praça Tiradentes
Data: Sábados do mês de julho, das 13h ás 17h
Contatos: (21) 2242-1012 / cmaho.cultura@gmail.com