Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Centro da Música carioca Artur da Távola comemora 12 anos com programação especial

11/06/2019 12:17:00


 

O Centro da Música Carioca Artur da Távola completa 12 anos no dia 16 de junho, domingo, e para comemorar esta data, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial. O tradicional espaço cultural da Tijuca vai trazer atividades para todas as idades em um dia inteiro de comemorações. 
A celebração vai começar cedo, às 10h, com o projeto Som + Eu, iniciativa da Associação Cultural Amigos da Providência que reúne as orquestras sinfônica, de cordas e de sopro sob a regência do maestro Anderson Alves. O repertório conta com músicas nacionais e internacionais, unindo o clássico e o popular. Ao meio-dia começa o show da Bateria do Instituto Tim, comandada pelo Mestre Mangueirinha. Criado em 2010 com o objetivo de promover a inclusão, o grupo composto por crianças, jovens e adultos com e sem deficiência, vai promover um grande show regado às batidas tradicionais das baterias cariocas e outros ritmos brasileiros. 
O grupo Sopros do Morro, da Escola de Música da Rocinha, segue comandando a festa a partir das 14h. Com um repertório que caminha entre a cultura pop e tradicional, o conjunto vai fazer uma apresentação inusitada, indo do tema da série Game of Thrones, ao clássico samba "Berimbau", de Vinicius de Moraes. Logo após, às 16h, Jujuba e Ana Nogueira apresentam o show "Rio de Janeiro a Dezembro", um musical folclórico em homenagem ao Brasil. Encerrando as comemorações, o Gafieirando, comandado pela instrumentista Daniela Spielmann, agita o salão. Com o auxílio do trompetista Silvério Pontes, do flautista Alexandre Maionese e da cantora revelação Alana Moraes, o grupo vai animar os dançarinos com muito samba de gafieira.

 

 

Serviço
Aniversário do Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca
Data: 16 de junho, domingo, das 10h às 17h
Valor: R$ 1
Classificação: Livre