Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Espetáculo de dança sobre a vida de Frida Kahlo estreia no Teatro Gonzaguinha

14/04/2019 10:32:00


 

 

A vida e a obra de Frida Kahlo são tema do espetáculo "Frida Kahlo, viva la vida", que estreia dia 19 de abril, no Teatro Municipal Gonzaguinha. Seis bailarinos vão contar a história da artista mexicana através de movimentos de danças regionais da terra natal da homenageada, além de figurinos e trilha sonora em espanhol produzida especialmente para a peça.

O coreógrafo Maciel Dias traz à tona a autenticidade e a personalidade da artista mundialmente conhecida através da dança contemporânea combinada com elementos típicos do folclore mexicano. O espetáculo da Corpos e Formas Cia de Dança tem direção de Germano do Espirito Santo e fica em cartaz até o dia 21 de abril.

Frida Kahlo foi uma das figuras mais significativas no âmbito político e cultural, se tornando um símbolo de empoderamento feminino, de luta e de resistência. Para falar da autenticidade e personalidade da artista mundialmente conhecida, o coreógrafo Maciel Dias vai trazer a dança contemporânea combinada com elementos típicos do folclore mexicano. O espetáculo da Corpos e Formas Cia de Dança tem direção de Germano do Espirito Santo e fica em cartaz até o dia 21 de abril.

 

Serviço

Frida Kahlo, Viva la Vida

Teatro Municipal Gonzaguinha

Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125, Centro

Data: 19, 20 e 21 de abril (sexta e sábado ás 19h, domingo às 18h)

Ingresso: R$40 (inteira)