Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Carnacópia leva moda de carnaval ao IED, na Urca

04/02/2019 13:11:00


 

Empreendedores, figurinistas, artesãos e estilistas vão ocupar o terraço do Istituto Europeo di Design (IED), na Urca, no próximo sábado (9 de fevereiro), com criações que unem moda e carnaval.  Plumas, paetês, purpurina e muita criatividade estarão à disposição dos foliões durante a Carnacópia, feira de moda de carnaval que acontece pelo segundo ano consecutivo, por meio de uma parceria do Coletivo Carnacópia com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio.
 


O evento conta com 20 estandes nos quais será possível encontrar  adereços como enfeites de cabeça, maiôs estilizados, fantasias exclusivas e pochetes, entre outros acessórios. Mais do que um grupo de empreendedores, o Coletivo Carnacópia é um movimento cultural, que também promove eventos de entretenimento, além de estimular a reflexão.
 


"Nossas produções trazem não só criatividade, mas representam também  uma forma de expressão e posicionamento contra o assédio e  homofobia, por exemplo", afirma Elisa Amorim, responsável pela organização da Carnacópia.
 


A feira acontece durante a primeira edição do CarnaIED, evento de carnaval organizado pelo Instituto. Na programação, o visitante poderá brincar ao som da fanfarra Metais Pesados. O CarnaIED, em parceria com o Coletivo Quase na Lua, oferece ainda oficinas de automaquiagem, customização de fantasias e customização de trajes de banho a partir de R$ 30. Os participantes devem levar peças para a customização.
 


A Carnacópia tem entrada gratuita e acontece de 16h às 22h, no sábado (09), na Avenida João Luiz Alves 13, na Urca.