Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Muhcab abre as portas para atendimento jurídico gratuito

30/01/2019 12:55:00


O Museu da História e da Cultura Afro-brasileira (Muhcab) da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Hoju, está de portas para orientação jurídica gratuita na área cível. À frente desse atendimento estão as advogadas especialistas na área cível Ana Carolina Lima, de 37 anos, e Patrícia Romana, de 48 anos, do escritório Romana & Lima Assessoria Jurídica. Ativistas e fundadoras da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros do Rio de Janeiro (Fejunn-RJ), elas dedicam parte do tempo profissional para fortalecer a comunidade negra, oferecendo trabalho voluntário. 
 
A inscrição deve ser feita através do link https://goo.gl/forms/oLS4I1KuVHNI6jG32, relatando um pouco o fato e aguardar o agendamento do dia e hora do atendimento. As advogadas indicam o órgão competente para a resolução das demandas. 

 
As principais dúvidas que chegaram no projeto foram sobre Direito do Consumidor (problemas com telefonia, internet, luz e lojas), Direito de Família (divórcio e pensão alimentícia) e Direito Trabalhista.
 
O atendimento acontece na sede do Muhcab fica na Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa. Mais informações pelo telefone 2233-7754.