Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Feira Cespa comemora centenário de Mandela na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

07/11/2018 14:07:00


 

A Feira Crespa comemora quatro anos de resistência ocupando a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, com muita arte, empreendedorismo e debate, no próximo dia 11 de novembro, a partir das 15h. Esta edição tem como objetivo provocar diálogos sobre as lutas sobre igualdade no Rio de Janeiro.

 

A feira contará com desfile de moda, oficina de dança urbana ministrada por Gabriel Rangel, exposição de poesias de Tiago Dias, shows de banda Syntonos e MC Espanhol, intervenção do Slam Roda das Manas e uma atração surpresa.  Haverá ainda uma mesa de debate sobre o tema "Mandela  100 anos, a luta por igualdade continua: Rio de Janeiro, onde racismo e cidade confundem seus  limites", que busca discutir quais são as barreiras simbólicas impostas pela cidade, o quanto elas são racistas e o reflexo na realidade popular. A música fica no comando da DJ Rainha Crespa.

 

Sobre a Feira Crespa

A Feira Crespa é uma ação afirmativa que tem como mote principal a valorização da mulher que se identifica como negra e as que são identificadas pela sociedade como negras. A ideia é fortalecer esse grupo como afro-empreendedores e aumentar o repertório dos visitantes sobre a cultura afro-brasileira e sua história.

 

SERVIÇO - Feira Crespa  - 4 anos: Mandela Vive na primavera Africana

11 de novembro, das 15h às 21h

Entrada colaborativa

Endereço: Praça Ênio, s/nº, Pavuna

Telefone: (21) 97908-3805