Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Ensaio aberto de "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro" recebe adultos em situação de rua

12/09/2018 13:27:00


 
Cerca de 110 pessoas Unidades de Reinserção Social que fazem parte do Projeto Circulando assistiram nesta terça-feira (11) ao ensaio aberto do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro", no Teatro Carlos Gomes. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
 
"Nossa ideia com esta ação é inserir na sociedade as pessoas que estão à margem. Trazê-los para este espetáculo é especial porque eles acompanharam uma história de afirmação, de alguém que lutou para conquistar o seu espaço", afirmou a Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira.
 
Esta não é a primeira vez que os órgãos levam os integrantes do projeto ao teatro. Em agosto, eles foram à Cidade das Artes para uma apresentação de "Nefelibato". "Foi maravilhoso, eu me diverti muito. O que ouvimos foi a nata da música brasileira", disse Hélio Fernandes, que também esteve na sessão anterior.
 
Quem também deixou a sala do Teatro Carlos Gomes animada foi Sueli dos Santos. Sorridente, ela elogiou o musical e comemorou: "Adorei! Muito bom". 
 
O produtor do espetáculo, Jô Santana, destacou a presença deles na plateia: "Tivemos um público especial, que não tem o costume de ir ao teatro, e eles estavam conosco saudando Dona Ivone. É para isso que fazemos teatro".