Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Inscrições para a 26ª edição do Paixão de Ler são prorrogadas

04/09/2018 11:48:00


A Secretaria Municipal de Cultura anunciou a prorrogação das inscrições para o Edital de Chamamento Público para seleção de projetos culturais para a programação da Campanha Paixão de Ler. Os interessados têm até as 18h do dia 10 de setembro (segunda-feira) para preencher o formulário. 
 
Realizado há 26 anos, o Paixão de Ler é um evento de incentivo a ações de livro, leitura e literatura, Realizado há 26 anos. Em 2018, o projeto será realizado no período de 17 de outubro a 11 de novembro, com o tema "Trilhas Literárias, Identidades Culturais". Podem participar produtores culturais, contadores de histórias, escritores, ilustradores, artistas e formadores/mediadores de leitura. 
 
As propostas podem ser ações culturais individuais e/ou coletivas visando o estímulo e desenvolvimento da promoção da leitura, da difusão do livro e formação cultural. A inscrição do interessado implicará na ciência e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, bem como de todos os termos dos seus anexos. Cada candidato poderá inscrever até três propostas, podendo ser contemplado em até duas ações em linhas diferentes.
 
O proponente deve ser obrigatoriamente estabelecido como pessoa jurídica na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até as 18h do dia 10 de setembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.
 
As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível neste link: https://goo.gl/forms/M4n59YMKDAdnvIP43.