Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Participe do Concurso Construindo a Persona Futura

10/10/2017 10:35:00


O Concurso Cultural "Construindo a Persona Futura" é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), através da Subsecretaria de Identidade Cultural em articulação pedagógica com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro que desejarem participar do concurso vão criar um vídeo de 1(um) minuto representando a profissão que pretendem seguir, mediante a criação de uma personagem inspirada nesta profissão, ou seja, a persona futura.

O objetivo é promover, sob a orientação de um professor, a busca do conhecimento por meio de pesquisa em sites, livros, nas escolas e bibliotecas municipais, para a construção da personagem que será apresentada na produção audiovisual. Os autores dos melhores vídeos serão homenageados e suas produções divulgadas em nossa página nas mídias sociais.

As inscrições deverão ser realizadas pela escola em que o aluno está matriculado, de acordo com as orientações no regulamento do concurso. São 3 categorias: a) alunos matriculados no 4º ao 6º anos; b) alunos matriculados no 7º ao 9º anos; c) alunos matriculados nos Centros de Pesquisa e Formação de Ensino Escolar de Arte e Esporte e no Programa de Reforço Escolar do Ensino Fundamental.

Participe!

Inscrições: 10 de outubro até 10 de novembro.

Dúvidas e informações: personafuturaatendimento@gmail.com


Arquivos relacionados:
  » Regulamento Persona Futura.pdf -   - 


  » Termo de Autorização.pdf -   - 


  » Formulário de Inscrição.pdf -   -