Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Progama da Prefeitura do Rio de Apoio à Diversidade ganha homenagem em Nova Iorque

15/09/2017 12:28:00


O Museu do Amanhã foi homenageado nesta quarta, dia 13 de setembro, durante a 15ª edição do jantar de gala do BrazilFoundation, em Nova Iorque. A homenagem vem para coroar a iniciativa do programa Trans+Respeito, promovido desde maio pela Prefeitura do Rio. A contratação de cinco homens e mulheres trans para trabalharem no Museu foi a iniciativa agraciada pela BrazilFoundation, que este ano celebra a diversidade e a inclusão em seu principal evento anual.

 

A secretária municipal de cultura, Nilcemar Nogueira, e o diretor executivo do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet, estiveram presentes na cerimônia. "Quando chegamos à Secretaria Municipal de Cultura iniciamos um programa voltado para a diversidade e inclusão. Muito se fala em direitos humanos, mas quantas instituições cuidam de seus humanos direito? O reconhecimento pela inclusão de transsexuais em nosso quadro técnico indica que estamos no caminho certo", comemora Nilcemar Nogueira.

 

"Gostaríamos de destacar o projeto Trans+Respeito, ação importantíssima que traz visibilidade para a população transexual, que sofre com o alto índice de violência e assassinatos. Compartilhamos com o Museu do Amanhã a crença de que o convívio é importante para a dissolução de preconceitos e construção de uma sociedade mais igualitária", explica Marcus Vinicius Ribeiro, membro do conselho da BrazilFoundation. No evento também foram homenageados a modelo Lea T, o publicitário Nizan Guanaes e Rodrigo Mendes, idealizador do Instituto de mesmo nome, que realiza trabalhos na de inclusão de pessoas com deficiência.




Serviços Serviços