Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Abertura do edital - Prêmio Arte Escola Territórios Sociais

06/09/2017 10:23:00


Incrições prorrogadas até 30 de outubro

 

 

O Prêmio Arte Escola Territórios Sociais é um concurso público que vai reconhecer e dar visibilidade a 62 oficinas culturais de artistas e técnicos da área de cultura para serem realizadas nas Escolas Municipais dos territórios com baixo índice de desenvolvimento social – IDS da Cidade do Rio de Janeiro. A presente iniciativa colabora com as políticas públicas a serem executadas para a diminuição da vulnerabilidade e risco social dos residentes nestas áreas. 

 

A Secretaria Municipal de Cultura pretende proteger e promover a diversidade cultural reconhecendo a complexidade e abrangência das atividades e valores culturais em todos os territórios, ambientes e contextos populacionais, combatendo preconceitos e dando espaço para a difusão de bens, conteúdos e valores da cultura carioca e, ao mesmo tempo realizar uma ocupação de espaços públicos sob a ótica de ampliação e permissão do acesso à cultura enquanto direito do cidadão.

 

A concepção do edital Prêmio Arte Escola – Territórios Sociais faz parte da ação da atual gestão da SMC que visa a integração entre cultura e escola, no sentido de trabalhar a cultura também em ambiente escolar socioeconomicamente menos favorecidos.

 

Cabe ressaltar que as oficinas deverão atender ao público escolar no contraturno e pós turno do horário escolar.

 

Para tanto, a SMC selecionará e premiará oficinas culturais livres ou atividades práticas e lúdicas para serem realizadas em escolas da rede municipal fomentando e democratizando o acesso à cultura.

 

O Prêmio Arte Escola – Territórios Sociais consiste em uma seleção e premiação de oficinas culturais. O edital premiará 62 (sessenta e duas) oficinas no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada, totalizando o valor de R$ 496.000,00 (quatrocentos e noventa e seis mil reais).

 

Inscrições abertas até: 30 de outubro às 18h00

 

PRÊMIO ARTE ESCOLA ESCOLA TERRITÓRIOS SOCIAIS! Inscreva-se já!
 
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:
 
Faça sua inscrição AQUI. (desbloquear o bloqueador pop up do seu navegador)

Arquivos relacionados:


  » ANEXO 1 - DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS.pdf -   - 


  » ANEXO 2 - TERMO DE COMPROMISSO.docx -   -