Secretaria Municipal de Cultura - SMC
PROGRAMAÇÃO GUIGNOL DA TIJUCA E DO MÉIER

23/03/2015 17:56:00


A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a programação, de março e abril, do Teatro Municipal de Guignol da Tijuca e do Méier. Sempre aos sábados e domingos, às 10h30, no Teatro Municipal de Guignol da Tijuca. Praça Comandante Xavier de Brito, s/n. E às 15h30, no Teatro Municipal de Guignol do Méier. Praça Jardim do Méier, s/n. GRÁTIS.

Programação março:


A CIGARRA E A FORMIGA – História da cigarra que canta durante o verão enquanto a formiga trabalha acumulando provisões em seu formigueiro. Um dos grandes clássicos infantil na versão de teatro de bonecos. Sábado (28) e domingo (29).

 

 

Programação abril:


STELLALUNA – História da morceguinha que cai no ninho de passarinhos, após sua mãe ser atacada por uma coruja. Ela passa a ser criada num ambiente e hábitos diferentes aos de sua espécie. Com o grupo Fanfarra Produções. Sábado (4) e domingo (5).


OS TRÊS PORQUINHOS – A clássica história dos Três Porquinhos apresentada de maneira divertida com bonecos. Com o Grupo Papavento. Sábado (11) e domingo (12).


JOÃO E MARIA – História de dois irmãos que moravam na floresta com seu pai e sua esposa. Um dia, enquanto seu pai trabalhava e a madrasta cozinhava, as crianças foram para o bosque e acabam se perdendo. Na tentativa de encontrar o caminho de volta, João e Maria acham uma maravilhosa casa de doces. Tudo seria perfeito se não fosse a moradora da casa, uma temível bruxa. Sábado (18) e domingo (19).


MOGLI, O MENINO LOBO – Criado por lobos, Mogli é um menino que vive tranquilamente na floresta, até o dia em que Baguera, a Pantera, é encarregado de levá-lo até a aldeia dos homens, já que Shery Khan, um tigre selvagem que não gosta de homens, está prestes a voltar à selva. Com o Grupo Papavento. Sábado (25) e domingo (26).


Imagens relacionadas: