Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Espaço Cultural Sérgio Porto abre para moradores e trabalhadores do Humaitá na hora do almoço

13/07/2021 14:48:00


 

A partir desta quarta-feira (14), o Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, abrirá os portões para a "Hora do almoço", voltado a moradores e trabalhadores do entorno. De segunda a sexta-feira, sempre das 11h30 às 14h, serão disponibilizados um microondas e oito mesinhas com cadeiras e ombrelones, ao som de música ambiente. 

 

A ideia surgiu no primeiro encontro do conselho criado por moradores do bairro do Sérgio Porto.  O uso é gratuito. 

 

"Valorizar a vida e o dia a dia do bairro. Montamos um conselho de moradores do Humaitá para criar uma relação de maior proximidade com o entorno do Sérgio Porto. No ano que vem, teremos ainda uma programação artística nesse horário, e será assim em vários espaços culturais do Rio", diz o secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini. 

 

 

 

Café com Idoso e Feirinha do Sérgio Porto

 

 

Em parceria com a Cultura, a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida promove, também no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, o "Café com Idoso", um novo programa que estreia nesta quinta-feira (15), a partir das 14h. 

 

Será uma roda de conversa para e com grupos de pessoas da terceira idade com o objetivo de mapear os desejos e garantir o direito de fala e escuta. Participam os secretários Junior da Lucinha (Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida) e Marcus Faustini (Cultura), além da escritora Carmen Mellor Niklaus, com mediadora de Marília Lins Pinto, uma das responsáveis pela exposição "Sarahmaga", em cartaz ali. Inscrições pelo WhatsApp (21) 96537-1163 (30 pessoas).

 

Sábado (24), das 9h às 15h, o equipamento recebe a segunda edição do Feirinha do Sérgio Porto, reunindo atrações gratuitas.

 

Espaço Cultural Sérgio Porto: Rua Humaitá 163, Humaitá (entrada pela Rua Visconde e Silva) - 2535-3846. 

 

Almoço no Sérgio Porto: Seg a sex, das 11h30 às 14h. A partir de quarta (14). Grátis (acesso ao espaço e utilização do microondas). Livre.

 

Café com Idoso: Qui (15), a partir das 14h. Grátis. Livre. 

 

Feirinha do Sérgio Porto: Sáb (17), das 9h às 15h. Grátis. Livre.

 

Exposição "Sarahmaga": Das 10h às 16h. Até 24 de julho. Grátis. 12 anos.