Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Prefeitura do Rio lança portal interativo para juventude carioca

16/07/2020 15:06:00


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria de Economia Criativa e Juventude , lança nesta quinta-feira, 16/07, o Portal Rio +Jovem. Além de servir como mapeamento socioeconômico da juventude carioca, a proposta também é democratizar o acesso às políticas públicas, formação educacional e emprego e renda. 


"Acreditamos na potência criativa e transformadora da juventude carioca. Ficamos muito felizes em termos a Coordenadoria junto à Cultura, para pensarmos políticas efetivas e que alcancem todos os jovens de diferentes territórios e realidades da nossa cidade!", destacou o Secretário de Cultura, Adolfo Konder. 

Para fazer a inscrição,  basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99952-7737. Após o envio, o jovem receberá um banner interativo que servirá como banco de dados para as equipes da Coordenadoria, que farão o georeferenciamento dos perfis, mentoria de compatibilidade de vagas, e envio de mensagens de todas as oportunidades e políticas públicas existentes que buscam o perfil e o talento dos jovens inscritos. 

"O Rio de Janeiro respira criatividade e o jovem tem essa força de realizar algo novo e ousar sempre. Agradeço ao prefeito Marcelo Crivella e o secretário Adolfo Konder pela implementação do Programa Cidade  Rio +  Jovem, que tem objetivo de democratizar as políticas públicas existentes para o jovem. Com o Portal Rio + Jovem vamos mapear e saber quais os anseios prioritários da juventude do nosso município. Escutar, entender e agir. Hoje fazemos história ligados a um futuro de oportunidades para a juventude!", afirma o Coordenador de Economia Criativa e da Juventude da Cidade do Rio de Janeiro, Junior Costa