Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Paixão de Ler: Contação de histórias e distribuição de livros no BRT

18/02/2020 14:23:00


 
 
A partir de 10h desta quarta-feira (19/02), passageiros e moradores de Ramos e bairros próximos poderão aproveitar a programação cultural da nova edição do Paixão de Ler no BRT. Haverá distribuição de livros, contação de histórias, além de um bailinho de carnaval. Toda a programação vai ser realizada na praça ao lado da Estação Cardoso de Moraes do BRT (Viúva Garcia).
 
 
Ao todo, serão doados 300 livros dos mais variados gêneros e autores, com foco no público infantil. A contação de histórias fica por conta do projeto "Samba Menino – a história do samba contata para a criançada", idealizado pelo sambista e escritor Raphael Moreira. Os artistas vão contar a história do gênero musical de maneira lúdica e divertida, para alegrar crianças e adultos.
 
 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder, o projeto Paixão de Ler reforça um dos pilares de sua gestão, que é a democratização da cultura. "Estamos felizes com a expansão do projeto, que além do espaço para a difusão da literatura ainda conta com apresentações artísticas. Vida longa ao projeto que nos traz tantas alegrias, especialmente ao trazer a criança ao incrível mundo do livro infantil", diz Konder.
 
 
O projeto Paixão de Ler no BRT já distribuiu mais de 15 mil livros desde o ano passado. "O Projeto nasceu em novembro com o objetivo de estimular a leitura e agora ele foi ampliado para além da distribuição de livros e da biblioteca volante. Na primeira edição de 2020 trouxemos também uma peça teatral e agora teremos contação de histórias e até Bailinho de Carnaval para deixar essa conexão com a cultura ainda mais divertida", destaca o presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins.