Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Bossa Nossa: Um programa para impulsionar a cultura no Rio

25/02/2019 14:48:00



 

Com apoio da Prefeitura do Rio através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Benfeitoria vai lançar o Bossa Nossa, programa de capacitação gratuito para produtores culturais cariocas.  

Idealizado pela Benfeitoria, plataforma cultural que conta com o apoio municipal desde 2014, o Bossa Nossa vai realizar encontros e workshops mensais gratuitos de capacitação. No conteúdo, estratégias de financiamento coletivo, captação e engajamento de público. Direcionada aos produtores culturais cariocas, e demais profissionais da economia criativa, a iniciativa pretende promover uma fonte alternativa de fomento e financiamento para coletivos e instituições culturais.

O crowdfunding tem crescido exponencialmente no mundo e no Brasil, e através do Bossa Nossa a cena cultural carioca estará ainda mais próxima e capacitada para aproveitar toda potência dessa dinâmica de financiamento.

Após os workshops a Benfeitoria ainda oferecerá uma consultoria especial e gratuita para a criação das campanhas e um canal exclusivo para os projetos cariocas em arrecadação. O primeiro encontro  acontece dia 15 de Agosto, de 10h às 18h, no IED Rio (Av. João Luiz Alves, 13- Urca).

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do site www.benfeitoria.com/bossanossa.