Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - SMASDH
SMASDH inaugura abrigo em Bonsucesso

26/12/2017 12:59:00


A região conhecida como "cracolândia", na Avenida Brasil, vai, finalmente, acabar. O início do processo aconteceu na manhã de hoje (25/12), com a abertura de um abrigo dedicado à população que hoje habita às margens da principal via de acesso ao Rio.
 
"O importante é dar dignidade a essas pessoas. Dar a elas uma opção de acolhimento, com cama limpa, refeições e um bom banho. Aqui elas terão isso e a possibilidade de estudar, se preparar e se reinserir na sociedade", afirmou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes.
 
 
O local, batizado de Hotel Solidário Profeta Gentileza, funciona próximo à cracolândia, em Bonsucesso, tem capacidade para receber 35 homens e 15 mulheres e oferecerá café da manhã, almoço, lanche e jantar. Também haverá na unidade ensino desde a alfabetização até cursos profissionalizantes em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).
 
As abordagens na Avenida Brasil são feitas diariamente por equipes da secretaria, em parceria com a secretaria de Saúde, responsável por dar o tratamento médico e psiquiátrico aos dependentes químicos. A partir desta semana, elas serão intensificadas.
 



Serviços Serviços