Patrulha Ambiental

A Patrulha Ambiental, composta por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, é uma importante protetora do patrimônio natural da Cidade.
 
 
Seu trabalho é atender às denúncias de danos à fauna, resgate de animais silvestres mantidos em cativeiro ou comercializados irregularmente, captura e caça e maus tratos, desmatamentos, corte de encostas, ocupações irregulares em estágio inicial, poluição hídrica, poluição atmosférica, do solo, apoio às subprefeituras em operações de controle urbano e outras. 
 
 
Disponível 24h, o serviço tem como objetivo flagrar e coibir agressões ou danos ambientais, em trabalhos de fiscalização e preservação da natureza.  
 
 
Acionar a Patrulha Ambiental para o controle de danos ambientais é fundamental, a equipe é preparada para atuar no recolhimento de animais silvestres em situação de risco e fiscalizar as agressões ao meio ambiente. 
 

Os chamados devem ser feitos pelo telefone: 1746.

 
Operações mais relevantes da Patrulha Ambiental:

 
Patrulha Ambiental apreende 15 pássaros silvestres após denúncias de cativeiro na Zona Oeste

Patrulha Ambiental resgata preguiça em via do Recreio dos Bandeirantes


Patrulha Ambiental resgata gavião e gambás feridos na Zona Oeste e Leão marinho foi encontrado na quarta-feira, na Prainha


Patrulha Ambiental resgata aves e apreende material de caça predatória, em Campo Grande

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



56_INSTANCE_V9Oy 56_INSTANCE_V9Oy p_p_id_56_INSTANCE_V9Oy_
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110