Patrulha Ambiental


A equipe, composta por técnicos da Secretaria e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, é uma importante protetora do patrimônio natural da Cidade e atende a denúncias de danos à fauna, resgate de animais mantidos em cativeiro ou comercializados irregularmente, captura e caça e maus tratos, desmatamentos, corte de encostas, ocupações irregulares em estágio inicial, poluição hídrica, poluição atmosférica, do solo, apoio às subprefeituras da Cidade em operações de controle urbano e outras. Disponível vinte e quatro horas por dia, o serviço tem como objetivo flagrar e coibir agressões ou danos ambientais.

 

Em quatorze anos de atuação, o grupo acumula mais de trinta e cinco mil atendimentos à população, em trabalhos de fiscalização e preservação da natureza. 

 

Acionar a Patrulha Ambiental para o controle de danos ambientais éfundamental, a equipe é preparada para atuar no recolhimento de animais silvestres em situação de risco e fiscalizar as agressões ao meio ambiente. Os chamados devem ser feitos através do Portal da Prefeitura 1746.