Hortas Cariocas

O Projeto está presente em 30 comunidades e a produção atende a Escolas Municipais


17/09/2012 22:43:00


 

 

O Hortas Cariocas, projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está presente em 30 comunidades e na Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro. Baseado em comunidades e escolas, o Hortas gera empregos diretos entre os moradores e pessoas ligadas as escolas, que em sistema de parceria, cuidam plantação.

 

Parte do que é produzido é dividido entre as escolas e creches Municipais próximas, para o reforço da alimentação, fica disponível às famílias em risco social indicadas pelas associações de moradores e o restante é comercializado e o lucro fica com os parceiros e parte dele é reinvestido.

 

Na área da Tijuca existem, atualmente, cinco hortas, sendo quatro nas comunidades Chácara do Céu, Borel, Salgueiro e Formiga e uma no CIEP Antoine Margarine Torres Filho.

 

A horta localizada na Comunidade da Formiga, atende as Creches Municipais Raul Gazola, Tia Bela e a Escola Municipal Jornalista Brito Broca. Os alunos visitam com frequência as hortas, aprendem sobre alimentação saudável, plantam e colhem o seu próprio alimento.
 




Serviços Serviços