Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMAC
Secretário de conservação e meio ambiente participa de plantio, em Bangu.

Na ocasião, foram plantadas espécies nativas de Mata Atlântica.


04/01/2017 14:15:00


No segundo dia à frente da secretaria de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira,  e o subsecretário Justino Neto estiveram na manhã desta terça-feira (3/1) com o prefeito Marcelo Crivella, na Pedra do Ponto, pico mais alto da cidade, com 938 metros, que faz parte do Maciço da Pedra Branca,  em Bangu. Juntos, fizeram o replantio de espécies raras, como pau-brasil, ipê roxo, ipê verde, sapucaia, pau-ferro, jequitubá, entre outras.

 

 

 

 

"O mutirão de reflorestamento será ampliado, garantindo um ganho ambiental inestimável não só para nós, mas principalmente para as gerações futuras. Vou estimular a educação ambiental como forma de melhorar a qualidade de vida dos cariocas e preservar o futuro da Cidade Maravilhosa. Basta  pequenos gestos, como a simples plantação de uma muda, para termos  uma cidade com mais qualidade de vida, uma obsessão nossa e do prefeito", afirmou Rubens Teixeira.

 

O programa de plantio de mudas é conhecido como mutirão de reflorestamento, e é  feito por moradores locais com pequena ajuda de custo paga pela Prefeitura.

 

"A educação ambiental é fundamental. Esse foi um ato simbólico de todo primeiro escalão do governo, a começar pelo prefeito. O  reflorestamento da mata nativa favorece a interação entre o social, o econômico, o educacional e o ambiental numa só ação. Essa atividade  reforça a segurança das encostas, reduz a especulação imobiliária, favorece a economia criativa pela própria comunidade e tudo isso junto leva ao ganho ambiental, que é a árvore,  que vai beneficiar as gerações futuras",  disse o subsecretário Justino Neto.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços