Considerando a necessidade de facilitar o acesso ao crédito às famílias mais impactadas pela redução da renda nesse contexto de pandemia, informamos que a Lei Federal nº 14.131/2021, em vigor desde 30 de março de 2021,  possibilita aos servidores públicos da administração direta e indireta, inativos e pensionistas desta municipalidade a concessão de novas operações de crédito consignado com carência, por até 120 (cento e vinte) dias.  Ou seja, o servidor municipal que contratar novo crédito consignado terá o prazo de 120 dias para começar a descontar as parcelas do empréstimo.

 

Dessa forma, os servidores interessados em contratar empréstimo consignado ou renegociar seu empréstimo consignado atual com carência de até 120 dias deverão procurar o Banco de seu interesse, que possua convênio vigente com a Prefeitura do Rio de Janeiro, para formalização do contrato.

 

Lembrando ainda que:

 

1. a contratação do crédito não é automática e depende de avaliação da Instituição Financeira.  

 

2. Nada muda em relação aos contratos atuais de empréstimo consignado que os servidores porventura possuam.

 
-----------------------------------------
 
Dúvidas sobre empréstimo consignado?

 

Confira AQUI a cartilha esclarecendo os principais questionamentos, incluindo o Decreto nº 47.536, de 17 de junho de 2020.

 

-----------------------------------------

 

Para saber mais sobre a Consig Rio, acesse o PORTAL DO SERVIDOR ou o GUIA PRÁTICO com informações sobre como baixar o aplicativo de celular.

Aplicativo: ConsigRio Servidor (disponível nas lojas Apple e Google)

 

Para demais esclarecimentos sobre empréstimo consignado, o servidor poderá entrar em contato com a Consig Rio através dos canais abaixo:

 

Telefone: 0800 021 9321

WhatsApp: (21) 3031 0621

Site: www.consigrio.com.br 

E-mail: contato@consigrio.com.br 

Atendimento presencial: Rua da Assembleia nº 69, 13º andar, Centro – RJ, das 8h às 18h. Para realizar o cadastro no ConsigRio é necessário levar os seguintes documentos:

-CPF
-Identidade
-Comprovante de Residência do último mês no nome do servidor (Contas de água, luz, telefone e Cartão de crédito)
-Contra cheque (último)

 

-----------------------------------------

 
Valores aplicados em 2020:
 
 
 
Valores aplicados em 2019:
 
 
Valores aplicados em 2018:
 
 
 
Valores aplicados em 2017: