Considerando a necessidade de facilitar o acesso ao crédito às famílias mais impactadas pela redução da renda nesse contexto de pandemia, informamos que a Lei Federal nº 14.131/2021, em vigor desde 30 de março de 2021, possibilita aos servidores públicos da administração direta e indireta, inativos e pensionistas desta municipalidade a concessão de novas operações de crédito consignado com carência, por até 120 (cento e vinte) dias. Ou seja, o servidor municipal que contratar novo crédito consignado terá o prazo de 120 dias para começar a descontar as parcelas do empréstimo.
Dessa forma, os servidores interessados em contratar empréstimo consignado ou renegociar seu empréstimo consignado atual com carência de até 120 dias deverão procurar o Banco de seu interesse, que possua convênio vigente com a Prefeitura do Rio de Janeiro, para formalização do contrato.
Lembrando ainda que:
1. a contratação do crédito não é automática e depende de avaliação da Instituição Financeira.
2. Nada muda em relação aos contratos atuais de empréstimo consignado que os servidores porventura possuam.
Confira AQUI a cartilha esclarecendo os principais questionamentos, incluindo o Decreto nº 47.536, de 17 de junho de 2020.
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Para saber mais sobre a Consig Rio, acesse o PORTAL DO SERVIDOR ou o GUIA PRÁTICO com informações sobre como baixar o aplicativo de celular.
Aplicativo: ConsigRio Servidor (disponível nas lojas Apple e Google)
Para demais esclarecimentos sobre empréstimo consignado, o servidor poderá entrar em contato com a Consig Rio através dos canais abaixo:
Telefone: 0800 021 9321
WhatsApp: (21) 3031 0621
Site: www.consigrio.com.br
E-mail: contato@consigrio.com.br
Atendimento presencial: Rua da Assembleia nº 69, 13º andar, Centro – RJ, das 8h às 18h. Para realizar o cadastro no ConsigRio é necessário levar os seguintes documentos:
-CPF
-Identidade
-Comprovante de Residência do último mês no nome do servidor (Contas de água, luz, telefone e Cartão de crédito)
-Contra cheque (último)
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