Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia - SECT
Naves do Conhecimento abrem inscrições para colônia de férias em janeiro

26/12/2016 12:24:00


Estão abertas as inscrições para as colônias de férias do mês de janeiro de 2017 nas Naves do Conhecimento. São quatro semanas em cada uma das oito naves, totalizando 1.920 vagas distribuídas em turmas de 30 participantes. Os interessados podem se inscrever através do site http://capacitacao.navedoconhecimento.org.br/ ou pessoalmente na Nave do Conhecimento mais próxima. A colônia acontecerá de terça à sexta-feira, em dois turnos: manhã (das 9 às 12h) e à tarde (das 13h30 às 17h30), para crianças e jovens. As atividades serão realizadas a partir do dia 3 e irão até o dia 27 de janeiro. Tudo gratuito.
 
A temática da Colônia de Férias deste ano será "Desvendando a Matemática", que terá na sua grade de ações, atividades de programação, raciocínio lógico e robótica de forma lúdica e interativa. O tema foi escolhido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), dando início no Brasil ao "Biênio da Matemática" (2017-2018), composto por uma agenda de eventos nacionais e internacionais que envolvem diversas instituições, incluindo as universidades e escolas, e propõem uma discussão em torno da educação em foco com a matemática com o objetivo de desmistificar e popularizar essa disciplina, colocando  matemática, a ciência e a tecnologia como foco da comunicação. 
 
Sempre de terça à sexta-feira, a primeira semana da Colônia de Férias das Naves do Conhecimento irá do dia 3 ao dia 6. A segunda do dia 10 ao dia 13. A terceira começa no dia 17 e termina no dia 20, e a quarta e última semana, começa no dia 24 e vai até o dia 27 de janeiro. Horários fixos: 9 às 12h e de 13h30 às 17h30. Inscrições através do site http://capacitacao.navedoconhecimento.org.br/ ou pessoalmente na Nave do Conhecimento mais próxima:
 
Nave do Conhecimento de Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº (Largo do Bodegão).
 
Nave do Conhecimento de Padre Miguel: Avenida Marechal Marciano, esquina com a Rua do Açafrão.
 
Nave do Conhecimento de Vila Aliança: Rua Antenor Correa, 1 (acesso pela Estrada do Taquaral).
 
Nave do Conhecimento de Irajá: Praça da Nossa Senhora da Apresentação, s/nº (Praça do Cemitério).
 
Nave do Conhecimento da Penha: Rua de Santa Engrácia (ao lado da Vila Olímpica Greip da Penha).
 
Nave do Conhecimento de Madureira: Parque de Madureira (acesso pelo portão da Rua Manoel - Marques).
 
Nave do Conhecimento de Triagem: Condomínio Bairro Carioca (acesso no final da Rua Bérgamo).
 
Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica e Paralímpica: Rua Arquias Cordeiro, 1.516 (em frente à Estação de Trem do Engenho de Dentro e do Estádio do Engenhão). 



Serviços Serviços