Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia - SECT
Secretaria lança “Portal de Aplicativos para uma Cidade Inteligente”

15/03/2016 12:01:00


Já está disponível no endereço virtual www.portalrioapps.com.br o "Portal de Aplicativos para uma Cidade Inteligente", lançado pela Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia como forma de contribuir na difusão dos aplicativos que ofereçam algum tipo de serviço aos moradores e visitantes do Rio de Janeiro. Inicialmente com 18 categorias, o portal já tem cadastrados os 69 aplicativos que participaram da última edição do concurso "Rio Apps Cidade Olímpica", cuja premiação ocorreu no último dia 3, no Palácio da Cidade, quando 14 deles receberam prêmios.

A proposta do Portal é se transformar em uma ferramenta interativa de divulgação e suporte aos usuários desses aplicativos, como também apoiar as startups e seus desenvolvedores na viabilização desses softwares. As categorias existentes são as de Saúde, Educação, Transportes, Segurança Pública, Habitação e Urbanização, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Trabalho, Turismo, Cultura, Diversidade, Empreendedorismo, Esporte, Gestão Pública e Prefeitura Presente, Naves do Conhecimento, Big Data, Rio Cidadania, Rio + Social, e Porto Maravilha.

- Esta edição do Rio Apps e o lançamento do Portal consolidam a política pública de inovação com o estímulo ao trabalho de desenvolvedores. Hoje, são quase 80 aplicativos funcionando, por isso criamos um portal para uma cidade inteligente, onde é possível interagir e até aprimorar serviços já oferecidos. Uma das principais preocupações da prefeitura é dar agilidade às necessidades do cidadão, e a qualidade e o impacto desses produtos vão interferir no dia a dia dos cariocas de forma positiva", explica o secretário especial de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho.


 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços