Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia - SECT
Prefeitura do Rio lança concurso de aplicativos RioApps

As melhores sugestões de aplicativos serão premiadas e transformadas em programas para tablets, internet, smartphones ou qualquer outra plataforma disponível.


30/12/2011 10:25:00


A Prefeitura do Rio lançou (28/12), o concurso de aplicativos RioApps, segunda fase do Desafio RioIdeias, agora voltada para o desenvolvimento de aplicativos. Os ganhadores desta nova fase do Rio Ideias receberão até R$ 30 mil em prêmios.

 

Os interessados já podem se cadastrar no portal do RioApps (http://rioapps.com.br.) que será administrado pela SECT. O prazo para participar vai até o dia 3 de abril de 2012. Serão avaliadas a criatividade, originalidade, qualidade e implantação da ideia, potencial impacto e desenvolvimento.

 

As inscrições são gratuitas e contemplam qualquer tipo de aplicativo de software, seja para a web, para computador pessoal, dispositivo móvel, SMS, ou qualquer outra plataforma de software amplamente disponível para o público.
 

 

Os inscritos poderão encontrar todos os bancos de dados públicos necessários para desenvolver seu aplicativo para a cidade do Rio de Janeiro através do RioDatamine no site: http://riodatamine.com.br/ .

 

- A ideia surgiu de um modelo já existente em Nova York. Só que lá, pouco mais de 600 ideias foram sugeridas, enquanto aqui tivemos mais de 2 mil, destacando o potencial criativo da população. Vivemos em uma cidade que naturalmente nos sugere ideias, seja no trânsito, saúde, educação, transporte, turismo. E esse desafio é uma nova concepção de planejamento da cidade. Queremos tornar público e de fácil acesso à população dados que só a prefeitura tem, como as informações do Centro de Operações Rio, as câmeras da Cet-Rio, os serviços georeferenciados. Criamos para isso o Rio Datamine, uma base de dados pública, dinâmica e aberta, voltada para o desenvolvimento de aplicativos – explicou o secretário Franklin Coelho.

 


Mais informações sobre o concurso de aplicativos, os jurados e o regulamento podem ser consultadas no portal Rio APPs ( http://rioapps.com.br ) .


 


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços