Coordenadoria de Produção Industrial
 
A Coordenadoria de Produção Industrial opera as quatro usinas de asfalto da cidade do Rio de Janeiro e programa as operações de fresagem e recapeamento em todas as regiões da cidade. A Prefeitura do Rio conta com quatro usinas de asfalto que estão instaladas em Jacarepaguá, Santa Cruz, Campo Grande e Caju. Cada uma produz da seguinte forma: Usina de Campo Grande 80t/hora, Usina de Jacarepaguá 120t/hora, Usina de Santa Cruz 60t/hora e Usina do Caju 160t/hora.
 
A Usina do Caju, batizada de Antonio Ramos, foi inaugurada no dia 07 de agosto de 2013 e, nessa época, seu parque industrial foi considerado o mais moderno produtor de massa asfáltica da América do Sul. Foi construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) com recursos da operação urbana Porto Maravilha num investimento de R$ 17 milhões. A usina é automatizada e permite um controle de produção, além de possuir versatilidade operacional para fabricação diferenciados tipos de massa asfáltica sem variação da qualidade e da velocidade. 
 
Além da produção, a CPI, por meio de moderno laboratório, é capaz de produzir diversas misturas de massa asfáltica que se adaptam às diversas necessidades de cada estrada, rua e avenida do Rio de Janeiro.

Serviços Serviços