Seconserma inicia obras emergenciais de contenção na praia da Macumba

18/10/2017 18:30:00


 
A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente iniciou ontem (18) as obras para conter a erosão da Praia da Macumba. Orçada em R$ 14,5 milhões, a obra contratada em caráter emergencial será executada pela empresa Geomecânica.
 
A solução consiste em colocar enroncamento sintético (bolsas preenchidas de concreto) na frente e atrás do muro do calçadão, garantindo celeridade à contenção e protegendo a integridade das construções que estão no raio monitorado pela Defesa Civil do município. A ação prevê também que a área atingida seja aterrada. Já foram instalados dois contêineres que servirão como almoxarifado e suporte para os operários. A conclusão desta intervenção está estimada em quatro meses.
 
Concomitantemente, a Prefeitura do Rio busca viabilizar o projeto proposto pela Coppe há 17 anos: a instalação de um quebra-mar para impedir o deslocamento da areia pela ação dos ventos e das marés. Este escopo inclui também toda recomposição do calçadão, afastando qualquer possibilidade futura de desmoronamento da área aterrada e garantindo a segurança de moradores e frequentadores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Serviços Serviços