Rubens Teixeira e Justino Carvalho participam de passeio ciclístico que marca Dia Mundial Sem Carro

22/09/2017 14:42:00


No dia 22 de setembro, em cidades de todo o mundo são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, na data conhecida como Dia Mundial Sem Carro – que propõe o uso de formas alternativas de mobilidade.

 

O secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, e o subsecretário de Meio Ambiente, Justino Carvalho, participaram nesta sexta-feira (22/9) de um passeio ciclístico da Praia Mauá à Praça 15.

 

Rubens Teixeira saiu cedo de casa e foi andando até a estação Jardim Oceânico dia metrô, onde embarcou com direção ao Centro. Após o passeio ciclístico, usou novamente o metrô para chegar ao prédio da Conservação:

 
"Hoje é um dia importante para reflexão sobre o uso do automóvel. Todas as vezes que as pessoas puderem usar transporte público elas estarão contribuindo para valorizar o meio ambiente. Essa prática deve ser cada vez mais comum entre todos nos", pediu Rubens Teixeira.
 

A bicicleta se apresenta como modal para curtas distâncias, servindo como alimentador das redes de transporte de massa. E por ser 100% não poluente também contribui para uma significativa redução nas emissões de poluentes e gases do efeito estufa.

 

O Rio de Janeiro possui a maior rede de ciclovias da América Latina com 450 km. E, em junho de 2018, irá sediar o Velo-city, congresso internacional que reúne ciclistas e empresários do setor para discutir soluções para a cultura e a presença das bikes nas cidades.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços