No Dia Nacional do Ciclista, Rubens Teixeira prestigia bicicletada na Niemayer 

21/08/2017 10:10:00


Um dos mais belos cartões-postais da cidade, o fim do Leblon foi o ponto de partida da bicicleata deste sábado (19/8) que comemorou o Dia Nacional do Ciclista, e seguiu pela Avenida Niemayer até a Praia de São Conrado, num percurso de 3700 metros. O secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, esteve presente e falou da importância desse meio de transporte sustentável para a cidade:
 
 
"Temos feito um grande esforço para dar mais segurança aos ciclistas. Quando surge um buraco ou algo que põe em risco a via das pessoas, nós somos acionados e rapidamente fazemos o reparo na via. O uso da bicicleta é Importante para a saúde e qualidade de vida das pessoas, melhora a mobilidade urbana ao retirar carros das ruas, além de beneficiar o meio ambiente quando se deixa de emitir gases poluidores que agravam o efeito estufa. A bicicleta é um meio de transporte sustentável. Vamos usar mais bicicleta", pediu Rubens Teixeira.
 
Presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro (CSC-RJ) e organizador da bicicleata, Raphael Pazos reafirmou a parceria com a Seconserma:
 
 
"Nosso objetivo é unir esforços com o poder público para melhorar a segurança para os ciclistas. O secretário Rubens Teixeira tem atendido nossos pleitos. Qualquer buraco ou desnivelamento da pista pode causar acidentes aos ciclistas, e ele tem tido essa percepção e tem ajudado muito a melhorar a segurança das vias para o ciclista", disse Raphael Paços. 
 
 
Os mais de 200 ciclistas que  participaram da bicicleata fizeram algumas reivindicações, como: a necessidade de o Ministério Público liberar definitivamente ao público o trecho interditado da Ciclovia Tim Maia; a melhoria da sinalização da Avenida Niemayer e torná-lá Zona 30, ou seja que os carros só possam trafegar na via a Até 30 km/h; e mudar o conceito de ciclovia para calçada compartilhada, dando prioridade ao pedestre.
 
 
"Lugar de bicicleta é na via pública. O que precisa é haver respeito ao próximo e cada um entender sua responsabilidade", encerrou Raphael Pazos. 

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços