Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá
Inauguração do EDI Kênia Machado

14/02/2014 18:06:00


Este é o 38º Espaço de Desenvolvimento Infantil na atual gestão

14/02/2014 


A Prefeitura do Rio inaugurou na manhã desta sexta-feira (14/02) mais um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDIs) na região da Barra e Jacarepaguá, o EDI Professora Kenia Mendes dos Santos Machado, em Jacarepaguá, ampliando o atendimento na Educação Infantil em mais 200 vagas. As novas unidades integram um pacote de mais de 40 EDIs que começaram a ser entregues à população no ano passado.


Este é o 38º EDI e creche inaugurado na 7ª CRE durante a gestão de Eduardo Paes. Para 2014, estão previstas ainda mais 12 novas unidades de Educação Infantil na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

- Os pais podem ter a certeza de que quando seu filho entra em um EDI com essa qualidade, ele caminhará bem em todo o seu processo escolar. Ele terá sucesso porque aqui está pavimentado o futuro dele, com professores e agentes auxiliares de creche competentes. EDIs com muita qualidade estarão espalhados por toda essa cidade, contribuindo na formação de futuros cidadãos – disse a subsecretária municipal de Educação, Helena Bomeny.

 

 

 

 

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, durante a inauguração desse espaço também destacou a qualidade das unidades e dos profissionais envolvidos:

- O Camorim cresceu e precisava de mais um espaço desses para as crianças da primeira idade (dos seis meses de vida a cinco anos e 11 meses de idade). E esses espaços não são construídos aleatoriamente, é em função das crianças do bairro – explicou, elogiando a homenagem feita à professora Kenia, que terá seu nome eternizado num espaço que educa crianças e os torna melhores cidadãos para o futuro.

 

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Educação vem ampliando a oferta de vagas em creches em toda a cidade. Desde 2009, foram criadas 28.118 novas vagas, contando com as inaugurações desta semana. Neste mesmo período, 128 EDIs foram construídos. Até 2016, estão previstas a criação de mais 30 mil novas vagas para a Educação Infantil e a inauguração de mais 78 EDIs.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os EDIs beneficiam crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses. O EDI Professora Kenia Mendes dos Santos Machado tem capacidade para atender até 100 crianças na creche e 100 na pré-escola. As inscrições estão abertas e o sorteio das vagas acontecerá na sexta-feira (dia 21).

Dentro deste novo modelo de atendimento à Primeira Infância, cada EDI possui uma biblioteca/brinquedoteca especializada ao público, além de sala de primeiros atendimentos, onde um agente de saúde verifica a carteira de vacinação e fornece orientações de higiene às crianças e seus responsáveis.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços