O que é o PCDM:

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro elaborou o seu Prontuário Carioca para Dispositivos Móveis, incorporando o que há de mais moderno em Tecnologia da Informação. Ele vai dar cidadania ao usuário da rede hospitalar do Município do Rio de Janeiro, dando o direito de ter seu prontuário.

 

O sigilo dos seus dados está garantido por lei.

 

Prontuário Carioca será implantado, progressivamente, em toda a rede municipal de saúde.

 

O objetivo do projeto será disponibilizar, nos seus dispositivos móveis e computadores: Resultados de exames laboratoriais do paciente e outras informações importantes que compõem seu histórico de saúde.

 

Este é um projeto evolutivo, que vai disponibilizar, progressivamente, as metas previstas no seu objetivo. O que significa que estaremos sempre complementando e aperfeiçoando o Prontuário Carioca.

 

 

Como me cadastro no PCDM:

 

Estes são os passos necessários para você se cadastrar no PCDM e começar a receber os resultados dos seus exames laboratoriais.

 

 

1) Nestas Unidades de Saúde do Município do Rio de Janeiro você deverá procurar, na recepção, um atendente para fazer o seu cadastramento:

 

            - Maternidade Leila Diniz

 

            - Hospital Lourenço Jorge

 

            - Hospital Miguel Couto

 

            - Hospital Salgado Filho

 

            - Hospital Souza Aguiar

 

Você deverá informar:

 

           - Seu nome;

 

           - CPF;

 

           - Cartão Nacional de Saúde;

 

           - Data de Nascimento;

 

           - Seu e-mail.

 

2) Depois de cadastrado, você receberá um e-mail de confirmação com uma senha provisória. Clique no link que vem no seu e-mail, altere a sua senha. Quando você fizer este procedimento, estará cadastrado no PCDM e poderá receber, automaticamente, os seus exames, realizados nas unidades relacionadas acima.

 

3) Daí em diante, toda vez que você realizar um exame, você receberá um e-mail avisando que ele está sendo realizado e outro informando que ele já está pronto e disponível no PCDM.

 

Então é só entrar no PCDM e baixar o exame que estará pronto, em formato PDF, e visualizar.

 

Não precisa se cadastrar em todas as Unidades de Saúde para começar a utilizar o PCDM. Basta você se cadastrar em uma delas!