Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
O carnaval carioca já tem sua Corte Real de 2018

30/10/2017 10:12:00  » Autor: Foto: Alexandre Macieira


          Na noite da última sexta-feira (27), a Cidade do Samba sediou a escolha do Rei Momo, da Rainha e das duas Princesas do carnaval 2018, em evento realizado pela Riotur.  Esta foi a 50ª edição do concurso que elege a Corte do Carnaval do Rio. Os candidatos se apresentaram ao som da banda Rio Samba Show com direito a corpo de baile coreografado. Enquanto o resultado era apurado, o show do grupo Pique Novo animou as torcidas presentes na Cidade do Samba lotada.

 

              O bancário Milton Rodrigues da Silva Junior é o novo Rei Momo Primeiro e Único do carnaval da cidade. Experiente na Corte, Milton tem 38 anos e já reinou de 2009 a 2013. Com o samba no coração e torcida especial pelas escolas Portela, Beija-Flor e Salgueiro, pela sexta vez, o vascaíno conquista o trono. A Rainha escolhida foi a estudante de psicologia Jéssica Maia, que também já esteve presente na corte e reinou em 2009, ao lado de Milton. Com 34 anos, Jéssica é portelense e torce pelo Flamengo, e conquista o título nove anos depois da sua primeira vitória na corte. A 1a princesa é a maquiadora Deisiane Conceição, que também divide o amor pela Portela e, com seus 28 anos - e mãe da Maria Flor, mantem seu lugar na corte mudando de posto de 2ª para 1a princesa do carnaval.  Eleita 2ª Princesa, a designer de moda, Cintia de Oliveira, participou pela terceira vez do concurso este ano e conseguiu conquistar o seu lugar na corte. A passista da Mangueira, além de apaixonada pelo carnaval, se envolve em projetos sociais. Os vencedores, além do título e da coroa, recebem um prêmio no valor de R$ 30 mil, sendo que as princesas recebem R$ 22,5 mil cada uma, além da faixa e da tiara.

 

          Os jurados deram notas para cinco quesitos para os finalistas: sociabilidade, simpatia, facilidade de expressão, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar. O júri, presidido pelo diretor jurídico da Riotur, Christian Marins, era composto ainda por Milton Cunha, Selminha Sorriso, Márcio Formiga, Daniel Alva, Jorge Elian, Adriana Bombom, Raissa Alves, Simone Drumond, Paulo Guimarães e Marino Costa. Além das notas do júri, os finalistas foram votados pelo público na internet, através da página do Jornal O Dia, somando os pontos com os dos jurados. A nova corte já começa seu reinado participando de uma série de eventos agendados, com a responsabilidade de representar o carnaval carioca como expressão cultural.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços