Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
O Roadshow #vemprorio continua

25/09/2017 11:20:00


               

              A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ seguem com mais uma etapa do Roadshow batizado de #vemprorio. O vice-presidente da Riotur, Lucio Macedo, se reuniu com agências e membros do trade turístico em Porto Alegre e agora segue para os próximos destinos, São Paulo, Belo Horizonte encerrando a participação em Brasília.

 

              A iniciativa das entidades visa a promoção turística do Rio de Janeiro e é voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. Durante os encontros, o novo cenário do turismo carioca está sendo apresentado, levando em conta todo o legado deixado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para a cidade. Infraestrutura, mobilidade e lazer são alguns dos temas abordados durante o Roadshow, além da movimentação do setor hoteleiro mais moderno do país. Os grandes eventos que o Rio recebe, como Carnaval e Réveillon, também são temas levantados pelas apresentações. Em primeira mão, será compartilhado um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além do Carnaval do Rio, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials (até 35 anos), como melhor evento do mundo.

 

              Com a ação conjunta de diferentes setores, a cidade se torna mais convidativa ao turista, aumentando sua visibilidade diante do mundo e também fortalecendo sua imagem. O Rio já mostrou estar preparado para receber grandes eventos e corrobora esse papel todos os anos com o aumento do fluxo de turistas no Carnaval e no Réveillon, principalmente. Os eventos são importantes para a geração de emprego e receita para a cidade, movimentando a economia em diversos setores e, com o potencial turístico do Rio, é possível expandir o alcance deles explorando outros segmentos, como esporte, ciência, moda e muitos outros.  

 

             "Todos os setores responsáveis por receber o turista ganham com um evento, estamos falando de hotelaria, alimentação e de transporte, por exemplo. Além disso, entramos na questão de forma ampla com todo o setor de comércio, gerando grande impacto na economia da cidade de modo muito significativo", enfatiza Lucio Macedo.

 




Serviços Serviços