Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Riotur volta a recepcionar turistas no Pier Mauá

16/01/2017 10:42:00  » Autor: Alexandre Macieira | Riotur


Welcome Rio: Riotur volta a recepcionar turistas no Pier Mauá
Primeira solicitação dos visitantes já foi atendida: foi colocado um toldo para proteger quem desembarca no local
 
 
Neste domingo (15), a Riotur marcou presença novamente no Porto do Rio de Janeiro recepcionando turistas que chegaram à Cidade Maravilhosa. A ação, criada pelo presidente Marcelo Alves em seu primeiro ato na gestão do prefeito Marcelo Crivella, é chamada de Welcome Rio e desta vez teve em sua equipe de hospitalidade recepcionistas bilíngues e portadores de necessidades especiais. 
Eles acolheram os visitantes com votos de boas vindas e carinho, em mais uma demonstração de que os gestores do turismo da Riotur estão comprometidos em dar atenção a uma das áreas mais importantes da economia, principalmente em uma cidade como o Rio. 
 
Da primeira recepção para a deste domingo, a área de desembarque dos turistas foi coberta com um toldo que protege o visitante do sol e da chuva - uma solicitação da Riotur, prontamente atendida pela direção do Pier Mauá.
 
As primeiras ações, no dia 4 de janeiro, tiveram grande repercussão. Na ocasião, o presidente Marcelo Alves e seus gestores deram boas vindas a cada turista que desembarcava no Rio - na porta de saída de navios e aviões. O gesto de acolhimento é só uma das medidas que a Riotur tomará no sentido de melhorar o posicionamento do Rio entre cidades mais visitadas do mundo, hoje ocupando a 92ª posição. Da primeira recepção para a deste domingo, a área de desembarque dos turistas foi coberto com um toldo que protege o visitante do sol e da chuva - medida tomada pela Riotur.
 
Maurício Werner, gerente de atendimento ao turista da Riotur, destacou a receptividade dos visitantes, que logo demonstraram boa impressão da cidade com o acolhimento. 
 
'Os turistas agradeceram a gentileza e ficaram encantados com a hospitalidade logo na porta dos navios. É uma ação simples, mas que garantiu encantamento. Esse é o tom que a equipe dos anfitriões do Rio quer dar aos visitantes", disse Mauricio. 
 
A ideia é estar presente nas principais entradas de turistas da cidade, ou seja, no Porto do Rio, na rodoviária e nos aeroportos, recepcionando os visitantes sempre com uma equipe disposta a ajudar. A operação será semanal e sempre em um ponto de atuação diferente, com o objetivo de receber o maior número de turistas possível. Mais uma vez, foi distribuído material informativo da cidade, promovendo ainda mais o encantamento destes que chegam e são muito bem-vindos em todos os cantos da cidade.



Serviços Serviços