UPA Cidade de Deus


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus é gerenciada pela RioSaúde desde 30 de novembro de 2015 e integra a lista de unidades de emergência municipais do Rio de Janeiro.

 

Presta serviços de urgência e emergência em clínica médica e pediátrica, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e atendimentos odontológicos de emergência das 7h às 19h.

 

 

 

O atendimento é feito por ordem de gravidade, e não por ordem de chegada, seguindo a classificação de risco realizada por profissionais de saúde. Como unidade de emergência, o atendimento é prioritário para os pacientes que corram risco de vida, ou outras situações emergenciais.

 

Pacientes com outros perfis podem ser encaminhados a Clínicas de Saúde da Família ou outras unidades da Rede Básica de Saúde.

 

 

ESPERA PELA CONSULTA MÉDICA AGORA (horas:minutos)

Essa é uma média de espera das últimas 3 horas para os pacientes menos urgentes. Os casos mais graves - por exemplo, um ataque cardíaco - recebem atendimento imediato.
O tempo pode variar em função da Classificação de Risco do paciente.


 

UPA CIDADE DE DEUS EM NÚMEROS | Janeiro 2018

PACIENTES ACOLHIDOS

12.274

MÉDIA DE ESPERA POR CONSULTA DENTRO DAS METAS

100%

RECOMENDA A NOSSA UNIDADE?

83% dizem SIM

 

TEMPO MÉDIO DE PERMANÊNCIA NA EMERGÊNCIA

1,5 dia

 

 

 

Onde Estamos: 

A UPA Cidade de Deus está na rua principal do bairro, em local de fácil acesso, com ponto de ônibus na frente da unidade, e a alguns metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Estamos a menos de 10 minutos da Barra da Tijuca.

 

Rua Edgard Werneck, s/n, Cidade de Deus, Rio de Janeiro, RJ - 22763-011

 

 

 

NA MÍDIA

- UPA Cidade de Deus recebe painéis de arte urbana

- UPA Cidade de Deus mantém serviços 24 horas ao dia

- Em inglês: "Atendimento na UPA mudou do dia para a noite"