RioSaúde promove com sucesso Ciclo de Palestras

04/10/2018 11:47:00


RioSaúde promove com sucesso Ciclo de Palestras

 

A RioSaúde deu início ao projeto Ciclo de Palestras. Periodicamente, serão abordados temas de interesse da área de saúde, voltado para colaboradores e convidados da empresa.

 

"O enfrentamento da violência contra a mulher" foi o tema da primeira rodada do Ciclo, que aconteceu no auditório do Hospital Municipal Rocha Faria, no dia 27, e teve como objetivo humanizar o atendimento, conscientizar e orientar os participantes para acolher, identificar, atender e tratar mulheres em situação de violência que buscam as unidades da RioSaúde.

 

A Secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, ministrou a palestra de abertura, com o tema ‘Sala Lilás Campo Grande, inaugurada em parceria com o município'

 

Entre os outros temas abordados, tivemos ‘A importância de uma política pública de enfrentamento à violência contra a mulher', com a subsecretária de Políticas para a Mulher, da Secretaria municipal de Assistência e Direitos Humanos da Prefeitura, Comba Marques Porto; ‘A importância do acolhimento na saúde para a mulher vítima de violência', com a major PM Cláudia Moraes, subchefe da Comunicação Social da PMERJ; ‘Aplicativo VALORASEG voltado para prevenção e acolhimento de grupos vulneráveis vítimas de violência', com Paula de Carvalho Neves, coordenadora do Grupo de Trabalho Mulheres e Raça, Etnia e Religião da Secretaria de Estado de Segurança; e ‘Gênero feminino na perspectiva LGBT', com Carolina Caldas, assessora  de Relacionamento Comunitário. E para fechar o evento, uma mesa-redonda, coordenada pela Diretora de Gestão de Pessoas da RioSaúde, Ana Senna.

 

"Atividades como essa são importantes para qualificar os profissionais de saúde no atendimento e chamar a atenção de todos para ações de redução e prevenção da violência doméstica e contra a mulher. O evento mostrou que a administração pública está atenta à necessidade de estruturação de uma rede de saúde articulada e apta a oferecer o suporte que a vítima de violência doméstica e /ou sexual necessita", disse a Secretária de Saúde, Beatriz Busch.

 

"Os palestrantes deram um show de conhecimento, simplicidade e inspiração, trocando experiências e envolvendo os espectadores também com a história de cada um. E nossos colaboradores foram incansáveis. Sem eles esse evento não teria sido possível", destacou o presidente da RioSaúde, Marcelo Roseira.

 

 O próximo tema do Ciclo de Palestras, previsto para dezembro, já tem título: "O acolhimento de pacientes com PCD".

 

 

Fotos: Mariana Ramos



Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110