Acesse o Relatório de Atividades de 2019 da RioSaúde

15/01/2018 15:52:00


Está disponível o Relatório de Atividades de 2019 da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro.O último ano foi de muito trabalho e novos desafios, e de uma grande conquista: a obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), que garantiu imunidade tributária e tornou a gestão pela RioSaúde mais econômica, possibilitando assim ampliar sua atuação na rede municipal.

 
Com isso, a empresa pública assumiu três novas unidades de pronto atendimento (UPA), as de Madureira, Vila Kennedy e Costa Barros, passando a atuar também na Atenção Primária. Assumiu também a gestão da Estratégia Saúde da Família (ESF) nas Áreas Programáticas 5.1 (Bangu e Realengo) e 5.2 (Campo Grande).  Ao todo, são 63 unidades com equipes de saúde da família, incluindo clínicas da família e centros municipais de saúde, focando em ações de prevenção, promoção da saúde e diagnóstico precoce de doenças.
 
Maior e com mais responsabilidades, a RioSaúde manteve o atendimento de excelência nas unidades que opera, com destaque para a transformação do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, que completou um ano sob nova gestão. Somando-se todas as unidades, foram mais de 870 mil pacientes acolhidos em 2019, batendo a marca de 3,1 milhões de acolhimentos em cinco anos da empresa pública, criada em 2014.
 
Os resultados expressivos da RioSaúde em 2019 comprovam que é possível cuidar da saúde das pessoas com qualidade, compromisso e boa gestão.

Imagens relacionadas:










Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110