Empresa Distribuidora de Filmes S.A. - RIOFILME
RioFilme/Rio Film Commission assina acordo de cooperação com a cidade de Los Angeles

10/11/2016 16:01:00


 

 

 

RioFilme/Rio Film Commission assina acordo de cooperação no âmbito audiovisual com a prefeitura de Los Angeles

 

 

A RioFilme/Rio Film Commission assinou um acordo de cooperação com o Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do prefeito da Cidade de Los Angeles – (Mayor's Office of Film and Television Production), no dia 03 de novembro, em Los Angeles. O intuito é criar um marco para o desenvolvimento da cooperação em relação as indústrias de entretenimento, incentivar as filmagens em locações cariocas e impulsionar o crescimento de negócios do Brasil no âmbito audiovisual. 

 

As negociações do acordo começaram em agosto, durante a visita do prefeito Eric Garcetti ao Rio nos Jogos Olímpicos. A Cidade de Los Angeles é candidata para sediar as Olimpíadas de 2024.

 

Representando a presidente da RioFilme, Cláudia Pedrozo, o presidente da Rio Film Commission, Steve Solot, assinou a parceria com o diretor e Liaison Audiovisual do Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do prefeito, Kevin James. O acordo, em forma de Carta de Intenções, facilita o acesso de produtores de filmes, séries de TV, documentários e outros formatos de conteúdo audiovisual, bem como as locações para filmagens nas duas cidades. Além disso, resulta em investimentos na atividade econômica propiciando crescimento na geração de empregos.

 

Para a presidente da RioFilme, Cláudia Pedrozo, o acordo cria uma rede internacional, que tem o objetivo de compartilhar ideias e melhores práticas na produção e no fomento de filmes nacionais e internacionais criando oportunidades de oferta de serviços de apoio às locações para filmagens no Rio de Janeiro, amplia a visibilidade sobre nossa produção e abre portas para o desenvolvimento de novos projetos de produtores cariocas. 

 

A carta foi assinada durante o seminário "O Futuro da Indústria Audiovisual no Brasil", promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Califórnia-BCCC, durante o American Film Market-AFM. O evento é considerado a maior feira de conteúdo audiovisual do mundo, que reúne mais de 8.000 líderes da indústria de cinema e TV mundial, e tem como principal objetivo promover reuniões de negócios, com exibições, seminários e networking. O seminário da BCCC, realizado no Escritório da Motion Picture Association of America-MPAA, foi aberto por Bruno Bath, Cônsul Geral do Brasil, em Los Angeles.

 

 

Sobre a RioFilme

A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e atua nas áreas de distribuição, coprodução, capacitação, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca.

 

Sobre a Rio Film Commission

A Rio Film Commission (RFC) é um órgão da RioFilme desempenhando o papel de escritório oficial da cidade do Rio de Janeiro para apoio à produção de conteúdo audiovisual (cinema, programas de TV, documentários, filmes publicitários e web) nacionais e internacionais no Rio de Janeiro, atuando também na, promoção internacional da cidade como destino privilegiado para filmagens.

 

Sobre o Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do prefeito de Los Angeles

 

O Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do Prefeito (Mayor´s Office of Film and Television Production) é o departamento criado especialmente pela Prefeitura de Los Angeles para atuar como interface com a Film Commission de Califórnia, o Programa de Incentivo Fiscal 2.0 do Estado de Califórnia e FilmLA, o escritório oficial do audiovisual de Los Angeles.

 

 

 




Serviços Serviços