Empresa Distribuidora de Filmes S.A. - RIOFILME
​RioFilme lança Edital de Concessão de Uso do CineCarioca Nova Brasília

10/11/2016 09:38:00


 

 

Está lançado o Edital de Concessão de Uso que selecionará empresa exibidora para operacionalização do CineCarioca Nova Brasília, cinema da Prefeitura do Rio de Janeiro localizado no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade. A abertura do primeiro envelope ocorrerá no dia 25/11 às 11h, na sede da RioFilme, em Laranjeiras.

 

O CineCarioca Nova Brasília é o primeiro cinema popular instalado em uma favela no mundo. Inaugurado em 2010, o cinema  é considerado como um complexo cinematográfico de ponta, dispondo de tecnologia avançada, programação digital em 3D  e ingressos a R$ 5,00. A implantação de sua sala de 90 lugares é uma iniciativa da RioFilme, idealizado por Sérgio Sá Leitão, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura do Rio de Janeiro (SMH).

 

A intenção é dar perenidade a uma iniciativa bem sucedida que garante os direitos culturais e integra a política de democratização ao acesso da população a bens culturais. Com resultados expressivos, o CineCarioca Nova Brasília já registra mais de 300 mil espectadores em mais de 8.000 sessões, com uma taxa de ocupação acima da média nacional. Durante seus 6 anos de operação, foram realizadas diversas atividades, como sessões escolares para mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino, além de pré-estreias de filmes.

 

Para a presidente da RioFilme, Cláudia Pedrozo, a continuidade do projeto objetiva a permanência de um senso social e cultural aliado a uma reestruturação urbana que funciona como âncora na construção de uma sociedade mais justa e dinâmica, na medida em que o cinema é um grande formador de repertório humano. O CineCarioca Nova Brasília integra a Rede CineCarioca, que conta também com o CineCarioca Meier, localizado no Centro Cultural João Nogueira (Imperator).

 

 

Período de consulta: 10 a 25/11/2016

Abertura do envelope: 25/11/2016 às 11h, na sede da RioFilme (Rua das Laranjeiras - n 307, Laranjeiras - RJ)

 

Condição de participação: Empresas exibidoras registradas na Agência Nacional do Cinema (ANCINE), que administrem, há mais de 1 ano, no mínimo 1 sala de exibição comercial, em território nacional. 

Procedimento do edital: As proponentes deverão comparecer à sede da RioFilme, munidas da documentação descrita no Edital, no local e horário indicados.

 
 

Imagens relacionadas:








Arquivos relacionados:


  » ANEXO_01_Projeto_Basico_CCNB.pdf -   - 




  » ANEXO_03_Carta_ de_ Credenciamento_CCNB.docx -   - 




  » ANEXO_05_Declaracao_de_Distribuidoras_CCNB.docx -   - 


  » ANEXO_06_Atestado_Visita_CCNB.docx -   - 


  » ANEXO_07_Termo_de_Concessao_de_Uso_CCNB.pdf -   - 




  » ANEXO_09_Proposta_de_Preco_CCNB.xlsx -   - 


  » ANEXO_10_Listagem_de_Bens_Moveis_CCNB.pdf -   - 


  » ANEXO_11_Quadro_Funcional_CCNB.pdf -   - 


  » D.O._28-11-2016_resultado_fase_habilitacao_CCNB.pdf -   - 




Serviços Serviços