Lançamentos 2013, 2014, 2015 e 2016

26/06/2015 16:09:00


LANÇAMENTOS DE 2016

 

24 de dezembro

 

Até que a sorte nos separe 3 [Brasil, 2015], de Roberto Santucci (Downtown/Paris)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas

 

Sinopse: Depois de perder a herança da família em Las Vegas, Tino se vira como pode para ganhar um trocado. Sua sorte muda quando ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil e descobre que sua filha Teté e o rapaz se apaixonaram.

 

 

 

08 de dezembro

 

Tamo junto [Brasil, 2015], de Matheus Souza (Downtown/Paris)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Fábio Porchat, Fernanda Souza, Sophie Charlotte

 

Sinopse: Rapaz termina um intenso relacionamento e se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia e recuperar os anos perdidos, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele idealizava.

 

 

 

29 de setembro

 

Um homem só [Brasil, 2015], de Cláudia Jouvin (Downtown/Paris)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Vladimir Brichta, Mariana Ximenes, Otávio Müller

 

Sinopse: Arnaldo levava uma vida miserável até se apaixonar por Josie, a atendente de um cemitério de animais.

 

 

 

 

 

22 de setembro

 

Tô ryca [Brasil, 2015], de Pedro Antônio (Downtown/Paris)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Samantha Schmutz, Marcelo Adnet, Marcus Majella

 

Sinopse: Selminha, gastadora compulsiva e sem nenhum crédito na praça, encara um desafio maluco: ela receberá uma herança de R$ 300 milhões se conseguir gastar R$ 30 milhões em apenas um mês. O problema é que as regras do desafio a proíbem de adquirir qualquer bem e limitam os valores que ela pode gastar em doações e loterias... E o pior: ela não pode contar para ninguém sobre o desafio e os gestores da herança, que ficarão com a fortuna se ela perder, farão tudo para sabotá-la. Ao final dos 30 dias, Selminha precisa estar tão pobre como no início.

 

 

14 de julho

 

Carrossel 2 - O sumiço de Maria Joaquina [Brasil, 2015], de Mauricio Eça (Downtown/Paris)

 

Gênero: infantil

 

Elenco:  Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maisa Silva, Rosane Mulholland

 

Sinopse: Segunda aventura da "turminha" que foi criada a partir da novela brasileira de sucesso do SBT.

 

 

 

 

21 de abril

 

Em nome da lei [Brasil, 2015], de Sergio Rezende  (Fox)

 

Gênero: ação

Elenco: Mateus Solano, Chico Díaz, Paola Oliveira

 

Sinopse: Coragem e determinação permeiam a jornada do idealista Vitor, um jovem juiz federal que decide desmantelar a máfia que impera há anos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Numa missão heroica e sem precedentes, ele não mede esforços para acabar com o sólido esquema de contrabando e tráfico de drogas chefiado por Gomez. Para isso, conta com a ajuda da procuradora Alice e do policial federal Elton. Inspirado em eventos reais.

 

 

 

31 de março

 

Quanto tempo o tempo tem [Brasil, 2015], de  Adriana L. Dutra (ArtHouse)

 

Gênero: documentário

 

Sinopse: Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto? Quanto Tempo o Tempo Tem parte do conflito da diretora na questão do tempo e da falta dele no mundo contemporâneo e faz uma profunda reflexão sobre o tempo, a civilização e o futuro da existência.

 

 

 

 

 

LANÇAMENTOS DE 2015

 

19 de novembro

 

Chatô - O rei do Brasil [Brasil, 2015], de Guilherme Fontes (Milocos Entretenimento)

Gênero:  drama

Elenco:  Marco Ricca, Andréa Beltrão, Paulo Betti

Sinopse: Cinebiografia de Assis Chateaubriand, também conhecido como Chatô. Primeiro magnata das comunicações do Brasil, destacando-se entre o final dos anos 1930 e início dos anos 1960, tinha uma próxima e polêmica relação com o ex-presidente Getúlio Vargas. Baseado em livro homônimo de Fernando Morais.

 

 

 

 

05 de novembro

 

Depois de tudo [Brasil, 2015], de  Johnny Araújo (Imagem)

Gênero: drama

Elenco: Marcelo Serrado, Otávio Müller, Maria Casadevall

Sinopse: Ney e Marcos são dois amigos que, após muito tempo distantes, se reencontram. A vida de cada um tomou rumos bem diferentes e esse reencontro irá resgatar memórias e sentimentos que estavam guardados.

 

 

 

 

 

 

 

03 de setembro

 

A esperança é a última que morre [Brasil, 2015], de Calvito Leal (Downtown/Paris)

Gênero: comédia

Elenco: Katiuscia Canoro, Dani Calabresa, Danton Melo, Rodrigo Santana

Sinopse: Hortência é uma repórter de TV dedicada, que sonha em ser âncora do telejornal local. Mas sua colega Vanessa fará de tudo para ocupar a vaga. Diante da concorrência, Hortência inventa um falso serial killer, o "Assassino dos Provérbios". Ela conta com a ajuda de Eric, que trabalham no IML. Mas os crimes de mentira começam a fugir do seu controle.

 

 

 

23 de julho

 

Carrossel, o filme [Brasil, 2015], de Alexandre Boury e Mauricio Eça (Downtown/Paris)

Gênero: comédia

Elenco: Maisa Silva, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos

Sinopse: A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Até que um dia chega Gonzáles, funcionário de uma incorporadora que quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

 

 

 

 

02 de julho

 

Meu Passado Me Condena 2[Brasil, 2015], de Julia Rezende (Paris Filmes)

Gênero: Comédia Romântica

Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Marcello Vale, Inez Viana.

Sinopse:Meu Passado Me Condena 2 – Direção de Julia Rezende (Brasil, 2015). Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) enfrentam a primeira crise conjugal. Ela pede o divórcio, mas acaba sendo convencida a embarcar com ele para Portugal para consolar o avô (Antônio Pedro), que acabou de ficar viúvo. Lá, Fábio reencontra sua namorada de infância, Ritinha (Mafalda Rodiles), que agora é noiva de Álvaro (Ricardo Pereira), seu rival desde menino. Tentando esconder de todos que estão à beira da separação, Fábio e Miá vivem situações hilárias e inesperadas que acirram ainda mais a crise no casamento. Com Fábio Porchat, Miá Mello, Inez Viana, Marcelo Valle, Antônio Pedro, Rafael Queiroga, Ricardo Pereira, Mafalda Rodiles e Ernani Moraes.

Atuação da RioFilme: Coprodução.

 

 04 de junho

 

Qualquer Gato Vira-Lata 2[Brasil, 2015], de Roberto Santucci e Marcelo Antunes (Downtown Filmes, Paris Filmes)

Gênero: Comédia

Elenco: Cléo Pires, Dudu Azevedo, Malvino Salvador, Rita Guedes, Letícia Novaes, Álamo Facó, Stella Miranda, Mel Maia. Participações especiais, Fabio Jr. Marcelo Saback, Marcello Escorel, Fabio e Fael Mondego. 

Sinopse:Tati (Cleo Pires) e Conrado (Malvino Salvador), que terminam juntos o primeiro filme, viajam a Riviera Maya no México, onde ele vai participar de uma conferência para o lançamento de seu livro com a tese "Qualquer Gato Vira Lata tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa". Pronta para dar o próximo passo, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um "Posso pensar?". A moça, então, decepciona- se, e Marcelo (Dudu Azevedo), ex de Tati, volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela (Rita Guedes), a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde está lançando um livro cuja tese bate de frente com a dele: "Qualquer anta entende mais as mulheres que os homens".

Atuação da RioFilme: Coprodução e Patrocínio.

 

 

 

14 de maio

 

 

Divã a 2 [Brasil, 2015], de Paulo Fontenelle, (Downtown Filmes, Paris Filmes)

 

Gênero: Comédia Romântica

 

Elenco: Vanessa Giácomo, Rafael Infante, Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, George Sauma, Eline Porto, Davi de Oliveira, Raphael Vianna. Participações Especiais, Totia Meirelles, Maurício Mattar, Fiuk e Antonio Tabet.

 

Sinopse: Eduarda e Marcos vivem um casamento desgastado e ao longo de suas sessões de terapia, chegam à conclusão de que devem se separar. Eduarda se envolve com Leo, mas fica dividida quando Marcos, cansado da vida de solteiro, se reaproxima.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução

 

 

 

14 de maio

 

 

Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida[Brasil, 2015], de Maria Ribeiro, (Copacabana Filmes, RioFilme)

 

Gênero: Documentário

 

Elenco: Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba

Sinopse: Em 2007, depois de uma década juntos e quatro discos lançados, os integrantes da banda Los Hermanos anunciaram, no auge do sucesso, que fariam uma pausa por tempo indeterminado. Depois de um hiato de cinco anos, eles se reuniram para uma turnê que percorreu 12 cidades brasileiras. O documentário acompanha as apresentações em cinco dessas cidades (Recife, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro), revelando o cotidiano de uma turnê, os bastidores dos shows e a participação sempre calorosa dos fãs. 

Atuação da RioFilme: Codistribuição.

 

 

 

 

 

 

07 de maio

 

 

A Estrada 47[Brasil, 2015], de Vicente Ferraz, (Europa Filme, RioFilme)

 

Gênero: Drama

 

Elenco: Daniel Oliveira, Julio Andrade, Ivo Canelas, Sergio Rubini, Richard Sammel, Francisco Gaspar e Thogun Teixeira

 

Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, no sopé de uma montanhana Itália, uma esquadra de caçadores de minas da Força Expedicionária Brasileira sofre um ataque de pânico e acaba se perdendo em plena "terra de ninguém". Desesperados, com frio, fome e sede, os despreparados Pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo. É então que os remanescentes do grupo decidem rumar para outro ousado objetivo militar: desarmar o campo minado mais temido da Itália. No caminho, acabam encontrando outros desertores: um fascistaarrependido e um oficial alemão cansado da guerra. Com a inesperada ajuda dos inimigos, os Pracinhas conseguem realizar uma das mais impossíveis façanhas já imaginadas em todo o conflito. 

Atuação da RioFilme: Coprodução e Codistribuição.

 

 

 

30 de abril

 

Entre Abelhas [Brasil, 2015], de Ian SBF, (Imagem Filmes)

 

Gênero: Tragicomédia

 

Elenco: Fábio Porchat, Marcos Veras, Marcelo Valle

 

Sinopse: Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti). Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele. Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e de seu melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo, com cada vez menos gente.

Atuação da RioFilme: Coprodução.

 

 

26 de março

 

 

 

Ponte Aérea [Brasil, 2015], de Julia Rezende, (Paris Filmes)

 

Gênero: Comédia Romântica

 

Elenco: Caio Blat, Leticia Colin, Emílio de Mello, Felipe Camargo, Sylvio Zilber e Silvio Guindane.

 

Sinopse: Amanda e Bruno se conhecem no aeroporto numa noite em que nenhum vôo pode pousar em SP e os passageiros têm que passar a noite numa cidade estranha. Ali nasce uma história de amor, de encontros e desencontros, de distâncias e proximidades. As turbulências de um amor entre um casal de jovens, ele carioca e ela paulista, em plena ponte aérea. 

 

Atuação da RioFilme: Coprodução.

 

19 de março

 

 

 

O Duelo[Brasil, 2015], de Marcos Jorge, (Warner)

 

Gênero: Comédia

 

Elenco: José Wilker, Milton Gonçalves, Cláudia Raia, Patrícia Pillar

 

Sinopse: O comandante Vasco Moscoso de Aragão, grande desbravador dos mares, se muda para uma vila onde conquista os moradores com suas histórias de aventura. Porém tantas histórias acabam causando a desconfiança de Chico Pacheco. Baseado na obra Os velhos marinheiros, de Jorge Amado.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução.

 

 

29 de janeiro

 

 

Cassia Eller[Brasil, 2015], de Paulo Henrique Fontenelle, (H2O Filmes, RioFilme)

 

Gênero: Documentário

 

Elenco: Cassia Eller

 

Sinopse: "Cássia" é um documentário sobre a trajetória de um dos grandes nomes da música brasileira, a cantora Cássia Eller, que marcou a década de 90. O filme conta sua história – através de imagens de arquivo e depoimentos - como artista, como mãe e mulher que se expôs, rompeu barreiras e deixou um importante legado social e cultural para o Brasil.

Atuação da RioFilme: Codistribuição.

 

 

 

 

 

LANÇAMENTOS DE 2014

 

 

25 de dezembro

 

Os caras de pau em o misterioso roubo do anel [Brasil,2013], de Felipe Joffily (Imagem)

 

Gênero: comédia

 

 

Elenco: Leandro Hassum, Marcius Melhem

 

 

Sinopse: Adaptação para o cinema do seriado de mesmo nome, que conta as aventuras dos seguranças Pedrão e Jorginho.

 

 

 

 

 

06 de novembro

 

Made in China [Brasil, 2014], de Estevão Ciavatta (H2O)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Regina Casé, Otávio Augusto, Xande de Pilares

 

Sinopse: Vendedora de artigos para o lar no coração do comércio popular carioca se envolve em triângulo amoroso que terá papel decisivo entre as brigas da comunidade de comerciantes árabe-judaica do local e os chineses recém chegados.

 

 

 

02 de outubro

 

O candidato honesto [Brasil, 2014], de Roberto Santucci (Downtown/Paris)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Julia Rabello, Leandro Hassum

 

Sinopse: Deputado muito popular e muito desonesto, que mente para todos que conhece, leva um tombo na véspera de um grande comício. Depois da queda ele não consegue mais mentir.

 

 

 

11 de setembro

 

Rio, eu te amo [Brasil, 2013], de Fernando Meirelles, José Padilha, Guillermo Arriaga, Carlos Saldanha, Stephan Elliot, Andrucha Waddington, Nadine Labaki, Im Sang-soo, Vicente Amorim, Paolo Sorrentino (Warner)

 

Gênero: romance

 

Elenco: Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Vincent Cassel, Harvey Keitel, Ryan Kwanten

 

Sinopse: Terceira produção da franquia Cities of Love. Segue o formato de Paris, Je T'aime e New York, I Love You, com cineastas de diferentes nacionalidades filmando histórias de amor com o Rio como cenário.

 

 

14 de agosto

 

Não pare na pista - A melhor história de Paulo Coelho [Brasill, 2014], de Daniel Augusto

 

Gênero: drama

 

Elenco: Julio Andrade, Ravel Andrade, Fabiula Nascimento, Fabiana Guglielmetti, Lucci Ferreira

 

Sinopse: A vida de Paulo Coelho antes da fama internacional como autor de best sellers. Uma história envolvendo uma tentativa de suicídio, três internações e outros conflitos de um jovem da década de 70 dividido entre Deus e o Diabo.

 

 

 

26 de junho

 

Amazônia [Brasil, 2013], de Thierry Ragobert (Imovision)

 

Gênero: aventura

 

Sinopse: Um macaco prego, criado em cativeiro, é solto na Floresta Amazônica. A história segue o ponto de vista do animal revelando os mistérios da fauna e da flora da região.

 

 

 

 

 

 

 

05 de junho

 

Tim Lopes - História de arcanjo [Brasil, 2013], de Guilherme Azevedo (Europa)

 

Gênero: documentário

 

Sinopse: A trajetória do jornalista Tim Lopes contada pelo ponto de vista de seu filho, dez anos depois de sua morte.

 

 

 

 

 

 

17 de abril

 

Julio sumiu [Brasil, 2014], de Roberto Berliner

 

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann

 

Sinopse: Ignorada pela polícia e convencida que se trata de um sequestro, Dona Edna resolve procurar seu filho Julio, que sumiu sem deixar rastros.

 

 

 

 

20 de março

 

S.O.S Mulheres ao mar [Brasil, 2014], de Cris D'Amato (Disney)

 

Gênero: comédia romântica

 

 

Elenco: Fabiula Nascimento, Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Thalita Carauta

 

 

Sinopse: Desiludida com o fim de seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido embarcando no mesmo cruzeiro em que ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas.

 

 

 

 

Minutos atrás [Brasil, 2014], de Caio Sóh (H2O)

 

Gênero: drama

 

Elenco: Otávio Müller, Vladimir Brichta, Paulinho Moska

 

Sinopse: Em uma jornada lúdica em direção ao acaso, uma carroça guiada pelo cavalo Ruminante, leva os companheiros Alonso e Nildo por uma estrada onde o destino é a própria viagem.

 

 

 

 

17 de janeiro

 

Muita calma nessa hora 2 [Brasil, 2013], de Felipe Joffily(Downtown)

 

Gênero: comédia

 

 

Elenco: Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Alexandre Nero, Fernanda Souza, Andreia Horta, Gianne Albertoni

 

Sinopse: Três anos após suas aventuras em Búzios, Tita, Mari, Aninha e Estrella voltam a se encontrar, agora no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

10 de janeiro

Confissões de adolescente [Brasil, 2014], de Cris D'Amato e Daniel Filho (Sony)

 

Gênero: comédia

 

Elenco: Cássio Gabus Mendes, Sophia Abrahão, Bella Camero. Malu Rodrigues, Clara Tiezzi

 

 

Sinopse: Adaptação da peça homônima, de Maria Mariana.

 

 

 

 

 

LANÇAMENTOS DE 2013

 

 

 

29 de novembro

 

Crô [Brasil, 2013], de Bruno Barreto (Downtown/Paris)

 

Gênero: Comédia

 

Elenco: Marcelo Serrado, Ivete Sangalo.

 

Sinopse: O mordomo gay Crô, personagem marcante da novela Fina Estampa, ganha vida na telona.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução.

 

 

 

 

 

 

 

29 de novembro

 

 

Morro dos Prazeres (Brasil/Holanda, 2013), de Maria Augusta Ramos, (Espaço Filmes)

 

Gênero: Documentário

 

Sinopse: Crônica do dia-a-dia de uma comunidade do Rio de Janeiro um ano depois da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). 

 

Atuação da RioFilme: Coprodução através da linha de Produção de Longa Metragem do Programa de Investimentos Não Reembolsáveis.

 

 

 

 

 

 

 

25 de outubro

 Meu Passado Me Condena [Brasil, 2013], de Julia Rezende (Downtown/Paris/RioFilme).  

 

 Gênero: comédia.  

 

 Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello. 

 

 Sinopse: Com apenas um mês de namoro, Fábio e Miá resolvem se casar e passar a lua de mel em um cruzeiro até a Europa. O problema é que na viagem eles encontram seus respectivos ex-namorados, Julia e Tiago, agora casados e também em lua de mel.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução e Codistribuição.

 

 

4 de outubro

 Mato Sem Cachorro [Brasil, 2013], de Pedro  Amorim  (IMAGEM).  

 

 Gênero: comédia.  

 

  Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo  Gentili. 

 Sinopse: Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra  Leal) se conheceram quando ele quase atropelou  Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica  animado. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e, de sobra, arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tentará tomar as rédeas da situação e, com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili), pegar seu cachorro de volta.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução e codistribuição.

 

20 de setembro

O Tempo e o Vento [Brasil, 2013], de Jayme Monjardim  (Downtown/Paris).  

 

 Gênero: drama.  

 

 Elenco: Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Cléo Pires. 

 

 Sinopse: Baseado na obra de Érico Verissimo, conta a história da família Terra Cambará durante dois séculos.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução. 

 

 

 

 

 

6 de setembro

Casa da Mãe Joana 2 [Brasil, 2013], de Hugo Carvana  (IMAGEM).  

 

 Gênero: comédia.  

 

 Elenco: José Wilker, Juliana Paes, Hugo Carvana. 

 

 Sinopse: Depois de seguirem caminhos diferentes, os amigos Juca, PR e Montanha voltam a se reunir e vivem situações hilárias, enquanto fogem de duas irmãs em busca de uma herança.

 

 

Atuação da RioFilme: Coprodução. 

 

 

 

 

16 de agosto

 

 Flores Raras [Brasil, 2013], de Bruno Barreto  (IMAGEM).  

 

 Gênero: drama.  

 

 Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middenforf. 

 

 Sinopse: A poeta americana Elizabeth Bishop e a   paisagista  carioca Lora de Macedo Soares vivem um história de amor no  Rio de Janeiro da década de 1950.  

 

Atuação da RioFilme: Coprodução através da Linha 4 -     Produção de Longa Metragem, do Programa de Fomento ao  Audiovisual Carioca 2012. 

 

 

 

 

9 de agosto

 

Vendo ou Alugo [Brasil, 2012], de Betse de Paula  (Europa  Filmes).

  

 Gênero: Comédia.  

 

 Elenco: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathalia Thimberg,  Silvia Buarque, Antonio Pitanga. 

 

 Sinopse:  Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa  próxima de uma favela, que elas não podem mais manter. Com a  pacificação, na favela, possíveis compradores começam a  aparecer, mas, durante uma visita, começa um tiroteio, e todos  ficam presos dentro da casa. 

 

 Atuação da RioFilme: Coprodução

 

 

 

21 de junho

 

 Minha mãe é uma peça- O filme [Brasil, 2013], de  André Pellenz (Downtown/Paris/RioFilme).  

 

Gênero: comédia.  

 

Elenco: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães. 

 

Sinopse: Adaptação da peça homônima, onde Dona Hermínia,    uma mulher de meia-idade e recém-separada, só sabe cuidar da  vida dos filhos e fofocar.  

 

Atuação da RioFilme: Codistribuição

 

 

 

 

           

30 de maio

 

Faroeste caboclo [Brasil, 2013], de René Sampaio (Europa).

 

Gênero: Drama.

 

Elenco: Fabrício Oliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib.

 

Sinopse: Versão cinematográfica da canção de sucesso da banda Legião Urbana.

 

Atuação RioFilme: Coprodução via edital do Programa de Fomento ao Audiovisual Carioca. Contemplado pela linha 4 -  Finalização de Longa Metragem, 2012 e codistribuição.

 

 

 

 

 

24 de maio

 

Bonitinha, mas ordinária [Brasil, 2013], de Moacyr  Góes (Califórnia Filmes).

 

Gênero: drama.

 

Elenco: Leandra Leal, João Miguel, Letícia Colin.

 

Sinopse: Baseada na peça de Nelson Rodrigues.

 

Atuação RioFilme: Coprodução via edital do Programa de    Fomento ao Audiovisual    Carioca. Contemplado pela linha 4 -  Finalização de Longa Metragem, 2012.

 

 

 

 

 

17 de maio

 

http://portal5.rio.rj.gov.brhttp://www.rio.rj.gov.br/igstatic/38/29/68/3829685.jpgGiovanni Improtta [Brasil, 2011], de José Wilker (Sony).

 

Gênero: comédia.

 

Elenco: José Wilker.

 

Sinopse: Longa-metragem com o famoso personagem  homônimo da novela Senhora do Destino, da Rede Globo.

 

 Atuação da RioFilme: Coprodução e Codistribuição.

 

 

 

 

 

 

3 de maio

 

Somos tão jovens [Brasil, 2013], de Antonio Carlos da  Fontoura (Imagem

 

Gênero: drama. 

 

Elenco:Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos  Breda,  Laila Zaid. 

 

Sinopse: A história dos primeiros anos de carreira de Renato  Russo, até o momento da formação da banda Legião Urbana.

 

Atuação da RioFilme: Coprodução.

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Moura - Alma Brasileira [Brasil, 2013], de Eduardo  Escorel (Espaço Filmes/VideoFilmes) 

 

Gênero: documentário. 

 

Elenco: Paulo Moura. 

 

Sinopse: Documentário sobre o compositor, clarinetista e    saxofonista Paulo Moura, baseado em mais de 40 anos de  registros filmados e escritos. 

 

Atuação RioFilme: Coprodução via edital do Programa de Fomento ao Audiovisual Carioca. Contemplado pela linha 4 - Finalização de Longa Metragem, 2012.

  

 

 

 

 

 

12 de abril

 

Angie [Open Road, Brasil/EUA, 2012], de Márcio Garcia (H2O    Films).

 

Gênero: drama. 

 

Elenco: Camilla Belle, Juliette Lewis, Andy Garcia, Christiane    Torloni, Carol Castro.  

 

Sinopse: Angie, uma jovem artista brasileira, abandona toda      sua vida e embarca em uma viagem pelo país.

 

Atuação RioFilme: Codistribuição.

 

 

 

 

 

 

22 de março

 

Vai que dá certo [Brasil, 2013], de Maurício Farias, (Imagem  Filmes)

 

Gênero: Comédia 

 

Sinopse: Uma comédia cheia de ação em que cinco amigos se  envolvem em um assalto com consequências inesperadas - e  hilárias.

 

Elenco: Danton Mello, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Felipe    Abib, Gregório Duvivier, Natália Lage e Bruno Mazzeo. 

 

Atuação RioFilme: Coprodução via edital do Programa de Fomento ao Audiovisual Carioca. Contemplado pela linha 4 - Produção de Longa Metragem, 2012.

 

 

 

 

 

15 de março

 

A Busca [Brasil, 2013], de Luciano Moura,  (Downtown/Paris/RioFilme)  

 

Gênero: Drama  

 

Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Moreau Antunes,  Lima Duarte  

 

 

Sinopse: Um thriller dramático sobre as aventuras de Theo (Wagner Moura) que cai na estrada em busca de seu filho.

 

 Atuação da RioFilme: Codistribuição

 

 

 

 

 

8 de fevereiro

 

Tainá, A Origem [Brasil, 2013], de Rosane Svartman, (Downtown/Sony/RioFilme)  

 

Gênero: Aventura Infanto Juvenil  

 

Elenco: Laila Zaid, Nuno Leal Maia, Guilherme Berenguer  

 

Sinopse: Um grande mistério cerca a origem da indiazinha    Tainá, 7 anos, encontrada pelo pajé Tigê nas raízes da Grande  Árvore da floresta.

 

Atuação RioFilme: Codistribuição

 

 

 

 

 

  

A luz do Tom [Brasil, 2013], deNelson Pereira dos Santos,  (Bretz/RioFilme) 

 

Gênero: Aventura Infanto Juvenil

 

Elenco: Helena Jobim, Thereza Hermanny e Ana Lontra Jobim

 

Sinopse: Tom Jobim tem a vida narrada através de vozes  femininas, as favoritas do compositor.
 

 

Atuação RioFilme: Coprodução




Serviços Serviços