SUBG

• Assessorar o Titular da Pasta na direção, coordenação e gestão estratégica do órgão;
 
• Participar da formulação das políticas e diretrizes da Secretaria, em articulação com os demais órgãos;
 
• Garantir as bases e os meios necessários para a Secretaria desenvolver sua atividade fim, através do planejamento e coordenação da implementação das políticas da Secretaria nas áreas de Recursos Humanos, Infraestrutura e Logística, Execução Orçamentária e Financeira, Captação de Recursos, Contratos e Convênios, Documentação, Análise e Controle de Despesas, Matrícula e Gestão Escolar, de acordo com as orientações dos respectivos Sistemas Municipais;
 
• Definir e monitorar indicadores gerenciais estratégicos para sua área de atuação;
 
• Garantir o alinhamento das ações administrativas da Secretaria, incluindo orientação de procedimentos e controle da legislação vigente;
 
• Elaborar relatórios gerenciais que subsidiem os gestores da Secretaria nos processos de tomada de decisão;
 
• Providenciar respostas aos processos oriundos dos órgãos de controle interno e externo, dos órgãos vinculados ao Poder Judiciário e outras representações da Sociedade Civil.
 
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