SUBE

Emocs II fazem a festa na abertura do 37º Intercolegial na Barra da Tijuca

Emocs II fazem a festa na abertura do 37º Intercolegial na Barra da Tijuca
 
As Escolas Municipais Olímpicas Cariocas II, Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa; Félix Venerando, no Caju; Nelson Prudêncio, na Ilha do Governador; Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba; e Nicaraguá, em Realengo, participaram do desfile de abertura do 37º Intercolegial Sesc O Globo, que aconteceu na Arena 1,  na Barra da Tijuca, no domingo (5 de maio). O Emoc II Juan Antonio Samaranch foi o campeão do desfile das torcidas e ficou em terceiro lugar na disputa de torcidas. Já o Emoc II Félix Venerando ficou em segundo lugar na disputa de torcidas, para a felicidade dos alunos que estiveram na Arena 1.
 
 
Com diversas coreografias, gritos de guerra, bandeirões e mosaicos, as torcidas travaram uma disputa acirrada antes do desfile, que teve como tema "Educação do Futuro" e fez as escolas levarem à quadra temas como tecnologia, inclusão e respeito ao meio ambiente. Os Emocs, que fazem parte das escolas do Estado do Rio de Janeiro, participantes do evento esportivo, deram show de alegria e simpatia durante o evento, que ainda teve a apresentação de Malía e do cantor Luccas Carlos.
 
O bicampeão olímpico e atual técnico do Sesc RJ Vôlei, Giovane Gávio, estava no evento e falou sobre a importância do esporte nas escolas, inclusive para a descoberta de novos talentos.  "Eu comecei a jogar vôlei na escola e sei a importância de eventos como o Intercolegial. É gratificante e muito simbólico ver um número tão grande de escolas lotando uma arena olímpica, pois o esporte transforma vida'', disse ele.
 
Para os professores, o evento é um trabalho de muita união e de suma importância para os alunos. "Trata-se de um trabalho muito intenso que envolve professores, gestão e alunos. É fundamental para a união das nossas potencialidades e para o desenvolvimento da autoestima dos alunos'', disse a professora Cristiane Sousa. Já a professora Bianca Leão destacou a confiança que os alunos adquirem. "Impressionante como os alunos estão confiantes, estimulados e com a autoestima elevada! Percebemos um fortalecimento da união e do espírito de equipe de todos os participantes'', elogiou. 
 
Vale lembrar que Hanna Quintela, ex-aluna do Emoc II Antonio Saramanch, foi a responsável pela criação do QR Code e da blusa da torcida. Atualmente Hanna cursa faculdade de Designer. 
 
Depoimento dos alunos participantes
 
Os alunos estavam muito emocionados e contentes em participar do evento. Geovana de Lima Casimiro, da turma 1902, do Emoc II Juan Antonio Samaranch, tinha mais um motivo para festejar. No dia do desfile ela fez 15 anos. ‘'Foi o melhor aniversário que eu poderia ter. Sem as professoras, Cristiane Souza e Bianca Leão, nada aconteceria. Eu fiquei nervosa no início, mas amei a experiência. Por mim eu fazia de novo. Cada ensaio, cada dia na escola treinando valeu muito a pena, pois o desfile foi lindo. Para  mim o desfile é totalmente importante, porque ele é o que chama mais atenção e o nosso foi maravilho. Essa experiência pra mim foi única e eu sei que nunca vou esquecer'', disse ela, que ano que vem irá para o Ensino Médio.
 
Outro que estava satisfeito em participar era o aluno Caio Braz dos Santos Pinheiro Pimenta, da turma 1601, também do Juan Antonio Saramanch. "Para mim sempre é um privilégio participar de desfiles, mas com Emoc Santa Teresa é diferente, você se sente mais seguro, um clima pela grandeza dessa escola. Você sente orgulho, emoção, e acaba soltando a voz. No começo, eu tinha eu pouco de vergonha, porém fui me acostumando e me enturmando com a galera! O Intercolegial  é uma experiência incrível para quem for a primeira vez. Espero ir mais vezes!'', contou.
 
 
A aluna Mariana Carvalho dos Santos, da1902, que estava de borboleta (representação de mudança) no desfile, era só alegria. "Me senti muito feliz por estar representando a minha escola. Eu ali na frente. Foi uma emoção fora do normal , que não cabe no peito. Fiquei super feliz por estar dando o meu  melhor e saber que todo nosso esforço valeu a pena. Minha primeira vez desfilando. Eu não imaginava que seria essa emoção toda.  Grata por tudo e  mais grata ainda por fazer parte dessa escola maravilhosa''.
 
Quem estava realizando um sonho antigo era a estudante Laura, do 9º ano. "Espero desde o sexto ano para desfilar! Fiquei muito feliz. Adorei e agradeço muito aos professores por me proporcionarem isso.  O desfile estava lindo e perfeito. Por isso ganhamos em 1° lugar! Agradeço por me deixarem desfilar, foi algo incrível e inesquecível para mim, continuarei torcendo para nossa escola e ano que vem ganhar mais um ouro''.
 
Os colegas e professores do Emoc II Félix Venerando também gostaram muito do evento. "Adorei ter participado da torcida do Intercolegial, motivei todos na torcida, gritando e fazendo os outros gritarem. Foi de arrepiar, o bandeirão, as músicas, tudo muito lindo! Fiquei muito animada na hora, só queria que minha escola ficasse em 1º lugar. Ficamos em 2º lugar na torcida, isso é "top" demais! Poderia ter sido melhor, mas foi bom demais!!", disse Karolayne Alves Ferreira, da 1803.
 
O professor de Língua Portuguesa, André Colson Scorza, também elogiou a abertura do 37º Intercolegial. "Participar da abertura do intercolegial com os alunos é sempre uma experiência incrível. Realmente é especial ver toda escola motivada e se unindo em prol de um mesmo objetivo: torcer pelo "Geo (Emoc) Caju. Fiquei na arquibancada no meio dos alunos e a energia da massa é contagiante, as crianças estavam incansáveis e só sossegaram quando fomos embora levando o troféu.", finalizou ele.
 
Enviado por: Coordenação de Projetos de Extensão Curricular E/SUBE/CPEC 
Média (0 Votos)

Mostrando 73 - 73 de 75 resultados.
Itens por página 1
de 75
Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação.
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110