"Não há nada mais confortante do que dar a uma criança
ou a um adulto a chance de ver bem novamente" (Helen Keller)


Em outubro de 2021 o Núcleo de Programas de Saúde Escolar (NPSE), em parceria com o Lions Clube Rio de Janeiro – Flamengo, deu continuidade ao Convênio celebrado entre ambos ao Projeto "VER BEM, APRENDER MELHOR", beneficiando, assim, os alunos da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro.

Reiniciamos com um Projeto Piloto de retorno às atividades após pandemia. A E/CRE (02.04.008) – Escola Municipal Vital Brasil passou pela triagem dos educandos com o uso da Tabela de Snellen, pelo exame médico oftalmológico e a doação de óculos aos que necessitaram, de forma inteiramente gratuita. Em todas as atividades o Protocolo Sanitário foi seguido.

 



Alunos realizando o exame oftalmológico
 

A triagem inicial com aplicação de Teste de Acuidade Visual, com o uso da Tabela de Snellen, foi realizada na semana de 22 a 24/09/2021, com um total de  238 alunos da Escola Municipal Vital Brasil.

 

 

Dando continuidade ao Projeto "Ver Bem e Aprender Melhor", 45 alunos triados foram encaminhados para o médico oftalmologista. A consulta ocorreu dia 29/09/2021.

 

Entrega de 17 óculos para os alunos

 

Na culminância do Projeto foram entregues 17 óculos, gratuitamente, pelos Representantes do Lions Clube e dos Representantes do Núcleo dos Programas de Saúde Escolar (NPSE) para os alunos da Escola Municipal Vital Brasil. 

 

Enviado por: Núcleo dos Programas de Saúde Escolar - E/SUBAIR/CAGE/GPE/PSE



Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110