A Subsecretaria de Ensino, por meio da Coordenadoria da Primeira Infância, vem compartilhar, com as Unidades de Educação Infantil, o documento de acolhimento para o ano letivo de 2022. 

Como previsto pela Resolução SME Nº 301, DE 17 de Dezembro de 2021, que institui o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2022, no mês de fevereiro, está previsto o período de acolhimento das crianças da Educação Infantil da Rede Pública de Ensino do município do Rio de Janeiro.

Consideramos o período de acolhimento como um momento que demanda delicadeza por parte das equipes gestoras, professores/professoras e profissionais da Educação Infantil na escuta e no olhar para o planejamento das propostas educativas com responsáveis e/ou famílias das crianças matriculadas na Unidade Escolar.

Assim, a Coordenadoria da Primeira Infância, elaborou o documento de Acolhimento 2022 com vistas a orientar todas às Unidades com atendimento a Educação Infantil no planejamento das ações, de forma a proporcionar um espaço acolhedor e de integração entre toda a Comunidade Escola.

Leia a circular completa

Documento Acolhimento 2022



Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110