Creche Municipal Sempre Vida Antares - 10ª CRE

 

A E/CRE (10.19.602) Creche Municipal Sempre Vida Antares localizada à Avenida Antares, Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro atende do Berçário ao Maternal II, crianças de 1 ano a 3 anos e 11 meses. A unidade atende em média 150 alunos, em regime integral, alocados em 6 turmas da Educação Infantil. Tem como diretora a professora Bruna Conceição Matos da Cunha, como diretora adjunta a professora Andréa Cristina do Carmo Andrade e como professora articuladora a professora Luciana Aparecida da Silva Moraes de Souza.
 
A Unidade Escolar desenvolveu o projeto "RIO – CAPITAL MUNDIAL DA ARQUITETURA" entre os dias 2 e 6 de março, justamente na semana em que comemoramos o aniversário da cidade. A  intenção era valorizar e reconhecê-la como patrimônio da arquitetura mundial.
 
 
 
Professora e alunos durante apresentação de trabalhos
 
 
Pedimos às educadoras que elaborassem, junto à sua equipe, atividades que envolvessem letramento, artes visuais, música, texturas e principalmente atividades artísticas sobre o nosso Projeto Político Pedagógico Anual: "Criarte - brincando e recriando com nossos artistas mirins". Afirma a diretora Bruna Matos
 
Nesse sentido, os nossos profissionais abraçaram a ideia e tivemos uma grata surpresa, pois pudemos presenciar nossos pequenos se tornando escultores e pintores. Eles também puderam vivenciar experiências com inúmeras cores e texturas e ainda conhecer locais importantes do Rio de Janeiro, tanto em escala micro com referências de locais próximos as suas casas no bairro de Santa Cruz, quanto em escala macro, conhecendo locais mais distantes e inacessíveis aos mesmos no momento.Afirma Andrea Cristina, diretora adjunta.
 
 
 
 
Aluna durante exposição dos trabalhos
 
 
 
Após a realização de diversas atividades em sala de aula, foi possível realizar uma exposição, que ganhou vida com trabalhos lindos e diversificados que encantaram os olhos de alunos, responsáveis e funcionários, durante a semana de exposição.
 
 
Foram trabalhados:
 
EI 11 – Professora Marcelle – CALÇADÃO DE COPACABANA (tapete sensorial);
EI 21 – Professora Renata – CRISTO REDENTOR (escultura para foto);
EI 22 - Professora Cláudia – ARCOS DA LAPA (escultura com blocos);
EI 31 – Professora Gleice – CENTRAL DO BRASIL (maquete);
EI 32 – Professora Valquíria – CRISTO REDENTOR (escultura com argila);
EI 33 – Professoras Ana Paula e Aline – SHOPPING DE SANTA CRUZ (pintura livre e texto coletivo).
 
 
 
 
 
Exposição de trabalhos
 
 
 
 
 
Exposição de trabalhos
 
 
 
Parabéns aos profissionais e aos artistas mirins 
 
 
 
Para maiores informações, entre em contato com a unidade.
Autor: Rodrigo Abreu - Representante Rioeduca 10ª CRE
E/CRE (10.19.602) Creche Municipal Sempre Vida Antares
Diretora: Bruna Matos / 98691-5266
Diretora Adjunta: Andréa Cristina / 99646-6628
E-mail: cmsvantares@rioeduca.net
 
 
 
 

 
Compartilhe


Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação.
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110