EJA

PEJA e o envelhecimento saudável

PEJA e o envelhecimento saudável

 

O PEJA da Escola Municipal Professor Lourenço Filho promoveu um evento que contemplou toda Unidade Escolar em parceria com a Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos. O projeto foi idealizado pela Professora Renata Ramos Sader, do PEJA I - Bloco 2, e envolveu a turma da Professora Claudia Souza Miceli Silva, da E. M. Orsina da Fonseca, com a qual estabelece um intercâmbio.
 

 
 
Na perspectiva da diversidade, que soma e nos complementa, os alunos tiveram a oportunidade de participar da palestra interativa oferecida por Luiz Otávio Costa Ferreira, Coordenador Geral do Projeto Rio Ar Livre, e de assistir aos espetáculos de dança, coordenados por Zuleika de Castro Santos

 
 
 
Na palestra, os alunos tiveram acesso a dicas para um envelhecimento saudável, experimentaram o prazer da atividade física e testaram seus conhecimentos quanto à qualidade de vida e direitos da pessoa da terceira idade. Cada aluno recebeu um exemplar do Estatuto do Idoso.

 
 
 
Os espetáculos de dança contaram com um repertório diversificado: samba, ritmos dos anos 60, MPB, rock etc. Direção, professores e alunos reviveram clássicos da nossa música, contagiados pela performance e alegria dos "dançarinos".
 
Para celebrar esse momento, contamos com parceiros: a doação de um delicioso bolo da padaria "Caprichosa" que fica localizada no bairro, além de brindes arrecadados com um alerta: "Respeite: Idoso é você amanhã!"
 
 
 
 
A Gerência de Educação da 2ª CRE compareceu, prestigiando o evento. As Unidades Escolares agradecem o incentivo dos profissionais Beth Martini, Débora Quirino e Fábio Nardushi que acompanham o PEJA da 2ª CRE.
 
 
Os resultados desse projeto se multiplicaram e deram frutos e, nesta sexta-feira (dia 29 de novembro), na EXPOPEJA, as duas Unidades Escolares estarão juntas novamente, socializando as experiências para todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos.
 
Fotografia: Débora Reis
 
Escrito por: Professora Renata Ramos Sader, da Escola Municipal Lourenço Filho e
Professora Claudia Souza Miceli Silva, da Escola Municipal Orsina da Fonseca.
 
 

 
Compartilhe
Média (0 Votos)

Mostrando 2 - 2 de 5 resultados.
Itens por página 1
de 5
Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação.
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110